Caiu na quinta-feira outro bastião da Vanguarda do Atraso na Universidade Federal do RS. Desta vez foi no Diretório Acadêmico dos Estudantes de Comunicação - DACOM da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, que representa os estudantes de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda.
. É mais uma importante entidade estudantil que a extrema esquerda perde. O DACOM era um dos principais DAs da esquerda na UFRGS.
. Havia duas chapas concorrendo:
- Chapa 1 (de oposição), cujo nome era DACOM para Todos, e chapa 2 (de situação), chamada Todo Carnaval Tem Seu Fim.
. Chegou ao fim o carnaval do PSOL no DACOM.
. A chapa vitoriosa é formada por estudantes que não queriam mas ver o DACOM aparelhado por partidos políticos (no caso, o PSOL).
- Rodolfo Mohr, assessor da bancada do PSOL na Câmara de Vereadores de Porto Alegre e estudante de Jornalismo da UFRGS, ao ver que sua chapa estava sofrendo uma forte derrota, criou confusão para tentar impedir a votação e até a polícia teve de ser chamada. Mas não teve jeito, a oposição (chapa 1) venceu por 188 votos a 84. E a derrota só não foi maior devido à confusão criada pela chapa de situação, que fez muitos alunos passarem pela urna e não participar da votação.
18 comentários:
Sr Polibio Braga:
Lei universal,o rio corre para o mar,sempre.
A democracia vence sempre,quando não é pisoteada como em Cuba.
Parabéns,DACOM para TODOS.
Saudações
Essa é a reação dos Estudantes da UFRGS contra a esquerda. Os Acadêmicos não aceitam mais serem tutelados por um grupo de indivíduos atrasados e retrógrados, que usam as entidades estudantis como comitês de partidos nanicos e sem representatividade.
Agora é a vez de tirar o PSOL do DCE e, como a própria chapa 1 (do PSOL) declarou durante o debate no Campus do Vale, a Chapa 4 – DCE Livre: O Estudante em 1º lugar! é a maior ameaça para a esquerda da UFRGS.
A Chapa 4 é a única chapa com chances reais de vencer a esquerda nas eleições para o DCE da UFRGS.
Muito boa essa notícia!
Depois do "fim do carnaval" do PSOL no DACOM, agora é a vez da "primavera" varrer a turma de MuaMOHR Kadafi do DCE.
No mesmo dia em que a oposição venceu na FABICO, a Chapa 4 - DCE LIVRE: o estudante em 1º lugar! (oposição de direita), principal chapa de oposição ao PSOL no DCE, ganhou o apoio de vários estudantes do curso de Medicina da UFRGS.
São os ventos da mudança na UFRGS...
Para tirar o DCE da UFRGS das mãos desses militantes os estudantes também tem que ajudar votando pro DCE na chapa 2 - DCE Livre.
Essa minoria barulhenta só consegue o que quer porque a maioria silenciosa praticamente não reage.
Em 2010 pela primeira se elegeu um grupo formado por alunos de verdade que mais uma vez precisa de ajuda pra estar no DCE em 2012 representando os alunos. Dias 8, 9 e 10 de outubro procurem as urnas e votem Chapa 2 - DCE Livre.
Locais das urnas: FACED, Direito, Economia, Arquitetura, Engenharia, Artes, Administração, ICBS e Teatro; na Saúde: Fabico, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia e Medicina; no Vale: IFCH, Geociências, Matemática, Agronomia, Letras, Informática e
Biologia; no Olímpico: ESEF; em Imbé: CECLIMAR
Vote Chapa 2 - DCE Livre e ajude a varrer os revolucionários de butique da UFRGS.
www.dcelivre.org
A ESQUERDALHA PODRE ESTÁ CAINDO DE PODRE.
A JUVENTUDE NÃO ACREDITA MAIS EM COMUNISMO.
A DEMOCRASCIA E O CAPITALISMO PREMIA QUEM MAIS TRABALHA, ESTUDA, E É DECENTE.
a vermelhada deve estar apavorada!
vai ser varrida do mapa!
sera que a maioria que só quer estudar esta acordando?
vamos la gente, não custa participar...
ao menos apareçam nas votações importantes para não terem que ser "guiados" por essa bando de dinossauros e terem que enfrentar GREVES POLITICAS a cada ano, atrasando assim o período de formação de vocês...
politica eh uma merda...
mas não da mais, ou o outro lado se envolve ou sera sempre comandado por essas figuras desprezíveis...
eu mesmo detesto politica, nunca pensei que estaria pela internet afora falando sobre isso...
mas cansei de ser feito de otário e ver essa gente sem capacidade alguma levando a nação para o fundo do poço...
Senhores estudantes ! Estão as nossas custas numa Universidade, que estudem, é o mínimo que devem fazer em retribuição.
O próximo passo é começar a prender os maconheiros e viciados que infestam os Campus.
Gabriel Afonso e suas mentiras... ele pinta na internet que a chapa 4 está tendo apoio de muitos estudantes quando na verdade a grande maioria nem sabe que a chapa existe, pois só fazem campanha na internet. Vão sair no lucro se fizerem mais de 100 votos.
senhor jornalista
dois comentários corrigiam o seu texto, sem ataques, sem ofensas. o senhor apagou-os e ainda mudou seu texto, corrigindo uma incoerência interna que, do jeito como estava disposto, não fazia sentido. mas as informações continuam erradas, ou melhor, mais erradas ainda! e já tinham sido apontadas em dois comentários respeitosos, sem qualquer tipo de filiação partidária ou preferência por qualquer ideologia. a única coisa que havia sido pedida era VERACIDADE, coisa que não há em seu texto.
antes, poderia ser um caso de falta de informação. agora, já não mais se sabe o que é. e o pior, usando o nome da mais prestigiada faculdade de comunicação do RS no texto. esse é o jornalismo meus amigos.
Políbio, acabei de chegar do Campus do Vale, onde os caras da Chapa 1 estavam fazendo campanha em tom choramingoso.
QUASE ME MIJEI NA CADEIRA DE RIR AO VER ELES TE CITAREM NOMINALMENTE 2 VEZES, EM PLENA CAMPANHA DE SALA EM SALA DE AULA !!!!
O líder deles te chamou de "... um dos piores jornalistas do Rio Grande do Sul... que comemorou a vitória de outra chapa com manchete no site..."
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
não fala asneiras, boçal. quem venceu foi a situação.
de boa, tu não é da fabico, então não fala. As decisões do diretório passavam todas nas mãos de um queridíssimo chamado Mateus, filiado ao pt. e foi a sua chapa (sem ele), que venceu. apaga isso, fera.
senhor jornalista
dois comentários corrigiam o seu texto, sem ataques, sem ofensas. o senhor apagou-os e ainda mudou seu texto, corrigindo uma incoerência interna que, do jeito como estava disposto, não fazia sentido. mas as informações continuam erradas, ou melhor, mais erradas ainda! e já tinham sido apontadas em dois comentários respeitosos, sem qualquer tipo de filiação partidária ou preferência por qualquer ideologia. a única coisa que havia sido pedida era VERACIDADE, coisa que não há em seu texto.
antes, poderia ser um caso de falta de informação. agora, já não mais se sabe o que é. e o pior, usando o nome da mais prestigiada faculdade de comunicação do RS no texto. esse é o jornalismo meus amigos
É um problema, Políbio. Querer ser o defensor da democracia, mas escolher os comentários que o senhor julga válidos. Estou com o Carlos.
Não apenas a sua visão política me parece consideravelmente restrita, como também o seu conceito de democracia parece "só valer para os amigos".
se mente sobre as eleições do DACOM, imagina sobre o resto.
Postar um comentário