Banco PanAmericano disfarçou doações para Lula em 2006

O banco PanAmericano doou R$ 500 mil para a campanha da reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, e usou empresas de dirigentes da instituição financeira para disfarçar a origem das contribuições. As doações foram feitas em dezembro de 2006, quase um mês depois do encerramento da campanha.

. Segundo matéria da Folha de S.Paulo, Lula já estava reeleito, mas o PT saíra da eleição com dívidas de quase R$ 10 milhões. As contribuições foram contabilizadas regularmente pelo partido, mas só quem conhecesse a identidade dos proprietários das empresas que fizeram essas doações teria condições de associá-las ao PanAmericano na época.

Segundo um relatório feito por auditores que examinaram os livros do banco no início deste ano, sete empresas foram usadas para repassar recursos da administradora de cartões de crédito do PanAmericano para o PT.

5 comentários:

Mordaz disse...

As relações promíscuas entre Silvio Santos e o Lula não se resumem a isto apenas, veja o imbrólio com dinheiro público. Um caso para uma CPI se o PT não abafasse como vem fazendo.

Anônimo disse...

Políbio, se forem a fundo nas campanhas eleitorais do PT e do Lula, esses caras sairão corridos do país !

Anônimo disse...

Políbio, se forem a fundo nas campanhas eleitorais do PT e do Lula, esses caras sairão corridos do país !

Anônimo disse...

MIDIA e BANCO + PT = Casamento perfeito mafioso.

Anônimo disse...

Levantaram o tapete e a sujeira começou a aparecer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/