Governo gaúcho do PT apresenta proposta para piorar o ensino de nível médio do RS.

O governo do PT do RS quer abrir o ano letivo de 2012 com reforma completa do ensino de nível médio. A mudança é para pior.

. A Secretaria da Educação até aceitou discutir a reforma, mas já avisou que a discussão não mudará nada do que já foi decidido. Só iniciados conhecem a agenda das inúteis discussões.

. O Cpers está contra a mudança, mas o problema do sindicato dos professores é que ele é contra qualquer coisa, já que é o sindicato mais reacionário de Porto Alegre, do Brasil e do mundo. Ele é controlado pelo PT e PSOL.

. Os professores que examinaram as propostas de mudanças, não gostaram do que viram.

. Pais e alunos, como se sabe, não contam, já que são tratados pelo governo do PT como um mal necessário.

. O "Novo Ensino Médio Politécnico", conforme o leitor poderá acompanhar no link a seguir, introduzirá "novidades" já comprovadamente atrasadas e reducionistas, como proibir a aposição de notas e qualquer tipo de reprovação.

. Pior mesmo é que na "matriz curricular" (o PT detesta a expressão "grade curricular"), o ideário é a busca 
da "formação de pessoas com sociabilidade" e não "voltadas para o trabalho", porque, como se sabe, o trabalho degenera o ser humano, já que todo homem e mulher nasce com o direito divino de viver às custas da máquina estatal.

. No "Novo Ensino Médio Politécnico" do RS, o inglês não terá mais vez. A língua do imperialismo neoliberal global será substituída pela poética e inútil língua de La Pasionaria, no caso o espanhol.

CLIQUE AQUI para examinar a proposta do governo.
CLIQUE AQUI para examinar a crítica do Cpers.

15 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem ! A indiada quer mesmo voltar a ficar pelada.

Anônimo disse...

O Brasil está sendo governado por dois partidos que poderiam mudar de novo .Sugiro "A Sombra e A Escuridão".Em São Paulo eles já fizeram uma reforma curricular e eliminaram o inglês do ensino.Todos os professores ficarão desempregados.O aluno que tiver poder aquisitivo poderá resolver frequentando cursos para linguas, que custa bem caro.O pobre não vai falar espanhol porque não "le gusta".Tenho filhos que estão fazendo doutorado. O material de pesquisa é todo em inglês. O Uruguai , um ´país pequeno continua, dando inglês e mandando seus alunos para França, Estados Unidos e outros para aperfeiçoamento.Podem encontrar bons empregos em qualquer país desenvovido.O Brasil continua de costas para a educação.Qual é a função do MEC mesmo?..

Mordaz disse...

Mas o espanhol se fala em Cuba, e o povo será preparado para os médicos cubanos puderem se comunicar.
.O novo ensino ensinará como o povo vai viver as custas do capital alheio! Sem deixar de lembrar que o atraso foi amplamente eleito pelos gaúchos progressistas nas últimas eleições.

Anônimo disse...

Bem feito e quem reclamar deve morar fora, ame ou deixe este estado, enquanto houver sub desenvolvimento(prá não dizer outra coisa)haverá esquerda no poder. edus

Anônimo disse...

Impressao minha ou eles copiam a parte que nao funciona dos sistemas educacionais franceses (que foi para o espaço e por isto o Sarkozi mudou) e economicos da Alemanha (que preve um estado regulador da economia, mas NAO da midia). No Brasil ninguém sabe disto, mas o modelo economico na Alemanha é um mix INTELIGENTE entre capitalismo e socialismo, com viés capitalista: veja o link aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Social_market_economy

O problema é que o PT copiou apenas a parte socialista do modelo alemao, jogando no lixo a parte capitalista. Claro que nao funciona no Brasil!!!

Eles copiam e copiam mal, pombas!

Deus, os perdoe porque ELES NAO SABEM O QUE ESTAO FAZENDO!

Anônimo disse...

O RS já está pagando e vai pagar cada vez mais caro pelas más escolhas feitas nas eleições passadas. Uma lástima.

AIRTON disse...

A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ATÉ ACEITA DISCUTIR A REFORMA, PORÉM NÃO MUDARÁ A DECISÃO. ISTO É BEM TÍPICO DE UMA DITADURA COMUNISTA. NÃO CONSIGO ENTENDER ONDE OS GAÚCHOS ESTAVAM COM A CABEÇA QUANDO ELEGERAM ESTE PÁRIA PARA GOVERNADOR

Anônimo disse...

caracas, que festival de atrasos!

o RS logo sera conhecido como o Jurassic Park brasileiro...

que horror...

essa gente eh demente!

o pais esta nas mãos de gente demente!

Anônimo disse...

Se o CPERS é contra, é porque é bom para os alunos, os pais o o RS.

Anônimo disse...

Está aí gauchada, voltaremos celeremente para o séc-XIX, meu filho e minha mulher(prof.do estado) votaram nesse indivíduo atrasado.

Amantino disse...

Alas puchas tche, teremos um ensino altamente gaudério, com as probostas dos petralhas "cucurachas" a mudar a formação técnica, terá professor de espanhol ensinando a dizer "Cueca-Cuela".
Que tal criar um curso de amestrador de burros, certamente terá todo o PT a disposição como cobaia.
Que os petralhas são pascácios eu já sabia, o problema é agora viraram truões. Todo petralha não passa de um nefelibata e selenita. Felizmente meus filhos já estão na faculdade, certamente escaparão desta abestalhada reforma. E sabem porque o PT não gosta de grade, porque lembra cadeia, e como todo mundo sabe gato escaldado......

AIRTON disse...

UM ANALFABETO CORRIGIU O TARSO QUANDO ELE DISSE "INTERVIU"
- TARSO, NÃO É ASSIM QUE SE FALA É INTERVEIO.
QUALQUER DIA TIRA ATÉ O PORTUGUÊS CO CURRÍCULO ESCOLAR

IVONE BENGOCHEA - PROFBENGO disse...

O CPERS não é um sindicato reacionário, tem história de luta onde várias lideranças de diversos partidos dirigiram a entidade: Zanetti, PMDB, Tomáz PSDB, Maria Augusta PDT, Marisa Abreu, PPS, nos últimos anos por omissão dos sócios os grupos majoritários são do PT, PSol e PSTU e outros sem partido. As reformas que Tarso quer passar prejudicam a categoria como um todo e não respeita as instâncias da entidade. Mesmo tendo críticas ao PT, reconheço na atual presidente, Rejane de Oliveira, coerência e firmeza. O PMDB foi majoritário no CPERS, mas os governos Simon e Britto desmantelaram as lideranças. Se a atual direção é ruim, não há oposição consequente. O que fazer?

Anônimo disse...

A sopa de letrinhas da Dna. Ivone acima mostra o que é uma organização que deveria representar os "educadores" da Nação.

Anônimo disse...

Pessoal, o último que sair apague a luz . . .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/