CCJ inclui na pauta anistia a mensaleiros

O projeto que anistia os Deputados cassados pela Câmara no escândalo do mensalão, descoberto em 2005, foi incluído na pauta da reunião da próxima quarta-feira da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a principal comissão da Casa. O Presidente do colegiado e responsável por definir a pauta é o Deputado João Paulo Cunha (PT-SP), um dos réus no processo sobre o tema que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

. A proposta polêmica é de autoria do ex-deputado Ernandes Amorim (PTB-RO) e beneficiaria José Dirceu (PT-SP), Roberto Jefferson (PTB-RJ) e Pedro Corrêa (PP-SP) – os três foram cassados e também são réus no processo do STF. Se aprovada a anistia, eles poderiam disputar a eleição.

. A cassação os privou dos direitos políticos por oito anos. Amorim argumenta na justificativa do projeto que a Câmara absolveu a maioria dos deputados citados no esquema o que, na visão dele, tornaria injusta a manutenção da punição somente aos três cassados.

5 comentários:

Anônimo disse...

Interessante esses pilantras, a lei de Anistia de 1979 eles ficam questionando toda hora, agora querem anistiar mensaleiros, é brincadeira !

Anônimo disse...

Mas agora me caiu o facão da mão?! Anistia pra bandido ladrão?? Tá na hora de virar a mesa! Vou começar a comprar munição.

Anônimo disse...

Estou avisando , vai faltar poste!!!!

Anônimo disse...

Discordo anonimo das 12:47, já temos um poste em Brasilia pra todos.

Anônimo disse...

Não adianta acionar o judiciário temos que nos preparar para uma revolução.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/