Famurs denuncia: “TCE senta em cima dos editais sobre saneamento”

O Presidente da Famurs, o Prefeito de São Borja, Mariovane Weiss, resolveu cobrar publicamente mais presteza por parte do Tribunal de Contas do Estado, que resolveu sentar em cima do exame de editais de licitação para privatizar serviços municipais de saneamento básico.

. É uma aliança oblíqua entre o TCE e a Corsan, a jurássica estatal que deveria cuidar do tratamento de esgoto do RS.

. A Famurs fez um levantamento e constatou que 40 prefeituras querem privatizar. 

. Eis quanto tempo o TCE senta em cima de três dos editais:
São Luiz Gonzaga – 400 dias.
Santa Cruz do Sul – 240 dias.
São Gabriel – 150 dias

. Apenas Uruguaiana conseguiu privatizar água e esgoto. O Prefeito Sanchotene Felice foi consultado pelo editor sobre conselhos que daria aos colegas e ele avisou:
- Tem que ter culhões e enfrentar o TCE.

11 comentários:

Mario Rangel disse...

Pois é políbio arauto de más notícias.

Dê esta em primeira mãp para os seu asseclas, digo, leitores:

A população de Uruguaiana já reclama da privatização deste tio que será estipado da prefeitura no ano que vem, mas com os bolsos devidamente recheados.

Os valores das contas subiram e o serviço piorou.

Delúbio Soares disse...

E aí Mário Rangel, a quanto tempo cara !!! O pessoal da quadrilha tá sentindo sua farta lá em Brasília, o Sarney andou preguntando sobre ocê homi !!! O Collor mandou um abração procê !!!
Não esquece hein, aquela minha comixãozinha de 30% no negócio lá da transposição do São Chico tá ? Tá tudo parado já que a Dirma ganhou, quando o cumpadre Lula for concorrê a gente se encontra de novo na reinauguração tá ?

Isidoro disse...

Para o petralha Rangel: Primeiro, aprende a escrever correto, segundo... ahhh, vai pra Cuba que te pariu, perder tempo contigo é como dar surra em moleque !

Anônimo disse...

Os órgãos públicos, TCE/TJ/MPRS estão partidarizados.

Anônimo disse...

Somos todos escravos de um sistema podre dominado por burocratas do estado que se protegem uns aos outros para manter privilegios. O TCE é uma vergonha como são tantos outros orgãos de estado.

Anônimo disse...

Esperar o que dos irmãos, outro comportamento seria de estranhar.

Anônimo disse...

Ninguém enche mais os bolsos de dinheiro público que os parasitas públicos profissionais que são os verdadeiros donos de estatais como a CORSAN.
E ninguém roubou tanto na história deste país como Lula e sua corja. É mensalão, cartão corporativo, "taxa de sucesso", "verba não contabilizada", "comissão de ONG", sociedade com o filho, "três paus" para o irmão, privilégios corporativos, "indenizações políticas", pensões, aposentadorias integrais para a aristocracia estatal, falcatruas sindicais... maracutaias que não acabam mais.
E tu ainda te vens acusar alguém que teve a coragem de livrar seu município de uma corporação de parasitas incompetentes, Mario Rangel???
Por acaso tu não fazes parte de alguma corporação de parasitas públicos profissionais???
Bastiat

Anônimo disse...

Alguns que tiveram os interesses contrariados com a privatização do tratamento de águas e esgotos em Uruguaiana podem até reclamar, mas certamente a prestação dos serviços será mais eficiente e barata para a grande maioria da população.
Em Bagé, a vanguarda do atraso impediu a concessão dos serviços de água e esgotos há 11 anos. Resultado: até hoje a cidade vive racionamentos de água, não existe tratamento de esgotos de verdade, o DAEB cobra as taxas por ÁREA CONSTRUÍDA em vez de cobrar pelo consumo de água (um roubo descarado) e ainda manda a população ferver a água tratada antes de consumir.

Anônimo disse...

Anonimo das 8e57:
e não se esqueça, que enquanto isso, o prefeito gasta dinheiro público para se promover na TV nativa...

Anônimo disse...

Não tenho posição definida quanto à privatizar ou não a água/sanemamento.
Porém, se os grandes municípios privatizarem queria saber quem vai abraçar as deficitárias operações em cidades pequenas?
Se é pra privatizarem, por que não colocar a carne de pescoço junto com o filé?

Anônimo disse...

O governo se administrar uma carrocinha de cachorro quente QUEBRA, ele deve se preocupar com saude, segurança e educação, se não consegue manter estas tres prioridades ainda quer se meter com quem realmente provem empregos. Vão pros infer... politicos, ccs e outros ladrões. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/