Na chefia da Polícia Federal, Tarso Genro usava a investigação da mídia, mas agora quer que ela pare com isto

- Coube à imprensa denunciar o Mensalão. Foi o crime político mais abrangente e terrível que ocorreu durante os 500 anos de história do Brasil. Ele foi protagonizado pelo PT. A quadrilha chefiada pelo ex-presidente do PT e ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, composta por 40 criminosos, foi toda denunciada ao STF. Neste momento, também é a imprensa quem denuncia a malta de Ministros corruptos que cai como um castelo de cartas no governo Dilma Rousseff, mergulhado num mar de lama. O sociólogo Roberto Rosen diz o seguinte sobre o assunto, analisando a fala de ontem do Governador do RS sobre o assunto: "Corrupção é crime organizado contra a cidadania e contra o bem estar social. Não é "coisa menor", como fez crer nesta quinta-feira o Governador Tarso Genro. Só o esquerdismo e os corruptos não veem isto,  porque não querem.O prejuizo econômico que a corrupção causa, daria para construir outro País; o prejuízo político e social é ainda mais devastador, porque parte justamente das autoridades que deveriam impedi-la.Tarso Genro quer desviar o assunto e colocar a culpa na mídia, insinuando que ela é quem cria o assunto, que ele não existe. Lula dizia isto com mais esperteza. Ao invés de desenvolver uma poderosa auditoria contra a demagogia  e as alianças que a chamada esquerda petista tem feito com a escória política brasileira, Tarso Genro propõe que as instituições tornem o Estado ainda mais centralizador e cale a mídia. A corrupção aflora justamente nos estados centralizadores, com seus despachantes intermediários". Quando lhe serviu, o Sr. Tarso Genro soube aproveitar bem a mídia, tornando-a coadjuvante das centenas de operações que monitorou desde o Ministério da Justiça. Jamais, antes, neste País, tantos políticos foram investigados pela Polícia Federal e submetidos à execração pública. O contraponto que na época fazia o chefão da Polícia Federal à chamada "presunção de inocência" que Dilma invoca em favor dos seus ministros corruptos, era a seguinte declaração de Tarso em relação aos "investigados" da PF: "Esses réus (os presos, inclusive) terão que provar que são inocentes".
--
Tarso: grande mídia quer instituir “justiça paralela” no Brasil

Tarso palestrou em congresso contra a corrupção, organizado pelo Ministério Público. “Regredimos até uma situação que leva o Ministério Público à impotência e o Judiciário à irrelevância. É um fascismo pós-moderno
Igor Natusch

Em discurso na abertura de um congresso nacional contra a corrupção, organizado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, o Governador Tarso Genro criticou duramente nesta quinta-feira (20) o modo como a mídia conduz as discussões políticas no Brasil, em especial no que se refere à corrupção. “Criou-se um jornalismo de denúncia, que julga e condena. Usam a corrupção como argumento para dizer que as instituições não funcionam e tentar substituí-las”, afirmou Tarso. Dizendo que as campanhas contra a corrupção podem estar gerando o “ovo da serpente”, o governador gaúcho pediu que se reforce o poder das instituições, como forma de promover um efetivo combate a esse tipo de crime.

CLIQUE AQUI para ler mais.

13 comentários:

Anônimo disse...

Mandaram a Rosane Oliveira comentar sobre isto no ClicRBS. Mas é obvio que ela não se posiciona para não ferir o PaTrão...

Anônimo disse...

Existe uma frase bem antiga, considerada a primeira grande regra moral.

É fácil acessar pela internet, atribuída à Zoroastro.

Era o cara, mil anos antes de Jesus Cristo, antes de Sócrates, Platão, Aristóteles...

.. e os CABAU.

Citado por Nietzsche, que ousou confrontar os princípios religiosos dominantes.

Diz assim:


>>> NÃO FAÇA AOS OUTROS O QUE NÃO QUERES QUE TE FAÇAM !!!!!!

E, sinceramente, acredito que alguns bárbaros, só aprendem , quando aprendem , levando na cabeça.

By Tcheqmate

Luiz Vargas disse...

Petralha falando em "ovo da serpente"? Muito esquisito isto!
O MP poderia buscar mais transparência e pluralidade convidando alguém com caráter, princípios e vergonha na cara para proferir palestras.
Correio do Povo, página 4, 21/10/2011: "....TaR$o, que participou da abertura do Congresso Nacional da Campanha do MP Brasileiro contra a corrupção, em Porto Alegre, enveredou por outro caminho. O governador saiu em defesa da Polícia e do Ministério Público, instituições que investigam, mas acabou por atacar a mídia, destacando que ela não tem a prerrogativa de investigar e muito menos de condenar, "para o aplauso de uma burguesia medíocre".
Será que este cara pensa no que diz ou diz o que lhe dá na telha?
Utilizou jatinhos da FAB, a mídia amiga da RB$/ZH (para atacar e condenar advesários), as estruturas do MJ e da PF para desestruturar e desqualificar oponentes e agora vem vomitar exatamente o contrário daquilo que praticou e pratica!
Por falar em burguesia: a única burguesia que existe no país é a burguesia dos CC's PeTralhas e dos corruPTos que alimenta para manter o poder.
Pobre MP que não se dá ao respeito ao convidar gente sem dignidade e honra como palestrante.

Anônimo disse...

Já fui eleitor do PT em várias eleições, mas depois do desastre total do governo Olívio, eu tive a oportunidade de conhecer para que se presta esse grupo. Eles pretendem dominar o aparelho estatal, a máquina administrativa para fortalecer o próprio partido. Não governam para o povo, e sim para os petistas. Quanto mais tempo ficarem no poder, mais se fortalecem, o que certamente impõem enormes riscos àqueles que não são militantes, pois o PT não governa para esses. Isso resume o mal que representa esse partido no poder e nos faz entender tudo o mais que acontece nessas péssimas e corruptas gestões petistas.
Infelizmente terei que registrar esse comentário como anônimo, pois, como servidor público, estaria sujeito a retaliações. E esse tipo de atitude dos "gestores" petistas é muito comum. Eles instalam um verdadeiro terrorismo no serviço público contra aqueles servidores de carreira que não são militantes dessa camarilha.

Luis Inácio disse...

Mas queriam o que desse dinossauro ????? O cara vive no século 19 e acha que sabe das coisas... Só retardado para dar algum valor ao que o Sr. Atraso Genro fala!

Anônimo disse...

É muita cara de pau desse sujeito ! Ora, o que ele e a filha fizeram durante o governo Yeda, não conta ? Agora ele quer que parem as denúncias, é simples, é só parar de roubar que as denúncias vão parar ! Não é mais fácil assim ?

Anônimo disse...

É um absurdo, comédia pastelão mesmo, o que se transformou o aparato público gaúcho. Tarso, o painho dos 500 pelegos, esbraveja contra a "mídia golpista" é aplaudido pelas macacas de auditório do MP e ninguém acha estranho.

Daniel Augusto disse...

Ser corrupto é certo.
A mídia investigativa está errada.

Meu Deus, que gente !!!

Anônimo disse...

Apenas uma correção: O chefe do mensalão é o Lula!!!
Bastiat

Anônimo disse...

Esse incompetente está no governo do estado já fazem dez meses, de um total de 48 meses. E nada fez. A Governadora Yeda estava recuperando a estrada Salto do Jacuí / Espumoso e entrou esse palerma e parou tudo!!! Voce pode transitar e verificar certinho o que Yeda fez, bem recuperado e sinalizado e quando assumiu esse conversador, a coisa parou e está uma buraqueira só.

Anônimo disse...

Quando as instituições trabalhavam em favor de Tarso Genro, do petismo, dos comunistas, estava tudo bem. Agora que Ministério Público, Tribunal de Justiça, Polícia Federal não gravitam mais em torno do petista, ele quer regular e tapar a boca da mídia e da população. Eles pensam que vão repetir a experiência cubana no Brasil, no Rio Grande do Sul, modelo que faz água há muito tempo. Vão querer se perpetuar no poder e precisam calar a Imprensa. Quando é que os gaúchos vão abrir os olhos e mandar esse arrogante embora. A RBS tem tolerado o PT porque ainda lhe convém. Não sei não até quando vai durar esta relação indecente.

Anônimo disse...

E vamos ser justos.

O Governo Yeda foi o ÚNICO NA HISTÓRIA DESTE PAÍS...

>>> QUE COMEÇOU REDUZINDO O IMPOSTO <<<

... por imposição das viúvas do Rigotto claro, que não renovaram as alíquotas que valiam até o fim daquele governo paquiderme e inoperante.



MAS FOI O ÚNICO GOVERNO QUE COMEÇOU COM REDUÇÃO DE IMPOSTO !!!!


By Tcheqmate

Essa muié mastigou, comeu, engoliu...


... E DIGERIU O PÃO QUE O DIABO AMASSOU.

E não teve constirpação ou mesmo diarréia.

EU NÃO IMAGINO , COMO SERIA UM GOVERNO YEDA SEM UM VICE COMO MALUCO DO CARECA.

TERÍAMOS, SEM DÚVIDA O MELHOR, MAIS COMPETENTE DE TODOS, TODOS, OS GOVERNOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS.

... mas gaúcho prefere a confusão, metira, e a briga boba.

Agora , Inês é morta.

BY TCHEQMATE

Anônimo disse...

Logo no MP. E o MP já se autoconcedeu o Auxilio Moradia ou ainda não?
É preciso perguntar pois lá tudo corre em sigilo.
Sigilo do público é claro, pois os beneficiários ficam a portas fechadas elaborando seus projetos.
Depois do dinheiro no bolso é que o povão vai saber.
E ainda vai gostar pelo jeito.
Já se fosse um pufft comprado da Yeda já tinha um monte botando a boca no trombone.
Bando de chupadores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/