Ibsen e Tarso, esta terça, em Brasília, para discussões finais sobre derrubada do veto de Lula à Emenda Ibsen

 O governador Sérgio Cabral acompanhou a presidente Dilma Roussef na primeira etapa da sua atual viagem à Europa e não perdeu a oportunidade para fazer lobby pela derrubada da Emenda Ibsen Pinheiro. 

. O governador apareceu naTV, sábado, compungido, sério, solene, para dizer que o governo irá ao STF, caso o veto de Lula seja derrubado.

. Ao lado de Sérgio Cabral, o governador do Paraná, Beto Richa, que é da oposição (PSDB) não entrou na polêmica e ficou calado, embora seu Estado vá ser tão beneficiado quanto o RS no caso da derrubada do veto (Paraná, como o RS, receberá royalties superiores a R$ 1,5 bilhão por ano, muito mais do que os quase R$ 100 milhões atuais).

. A votação do veto foi agendada por José Sarney para esta quarta-feira. Sarney é o presidente do Congresso (reunião da Câmara e do Senado). Ele talvez manobre para ir a novo adiamento, o que não adiantará nada, porque a maioria dos deputados e senadores aprovará a redistribuição equitativa e imediata dos royalties do petróleo. O governo já parece estar conformado e por isto fala tanto em recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

. O ex-deputado Ibsen Pinheiro, autor da emenda, estará em Brasília a partir desta terça-feira, para fazer lobby pela derrubada do veto de Lula. Se conseguir êxito, terá estátua erguida em todos os Estados, exceção do Rio e Espírito Santo. Ibsen disse ao editor que gostaria muito que o governador Tarso Genro estivesse do seu lado nas discussões desta terça e quarta em Brasília.

- O governador Tarso Genro também programou viagem para Brasília, onde tentará um acordo capaz de garantir a aprovação do veto de Lula, que teve sua aprovação quando foi ministro. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/