Deputado Sérgio Moraes denuncia seu próprio Partido: "O PTB é um Partido de aluguel"

Depois de denunciar a existência de uma espécie de Mensalão no governo Tarso Genro, do PT ("Cada deputado estadual do PTB tem uma quota de até R$ 80 mil mensais para nomeações") e bater na cara de um colega deputado, o deputado Sérgio Moraes voltou a escandalizar o Partido neste final de semana, ao avisar:
- O PTB é um Partido de aluguel (...) O PTB não defende nada. Ele se vende para quem está lá no Poder. 

.  Que o PTB é um Partido de aluguel diz o próprio presidente, o ex-deputado Roberto Jefferson, que descreve de próprio punho as vilanias, traições e fisiologismo praticados por colegas seus, deputados e ministros, durante o governo Lula. Os casos surgem com crueza deprimente ao longo das 375 páginas do livro "Nervos de Aço", editado por Roberto Jefferson para contar a história do Mensalão.

. No livro aparece até mesmo o episódio contado como lenda no RS, segundo o qual o senador Sérgio Zambiasi, na época do Mensalão, teria tentado convencer o presidente do seu Partido à renúncia, mas encontrado da parte dele esta instigante resposta:
- Se eu renunciar, Zambiasi, não poderei mais te defender.

. A história contada pelo ex-deputado Roberto Jefferson é um pouco diferente, porque ele não se refere apenas a Zambiasi, mas a todos os seus colegas deputados, senadores e ministros no governo Lula. O livro reproduz diálogos inéditos, inclusive tres controversas conversas que o autor teve com Lula, advertindo-o claramente sobre a existência do Mensalão, algo que o presidente nunca admitiu, porque sempre alegou que não sabia de nada. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Ele não sabia?

Anônimo disse...

Subverter é a palavra do momento. Agora o dep. Moraes está sendo julgado, quando deveriam ser julgados seus parceiros coniventes e usuários do sistema do mensalinho do Tarso.

Anônimo disse...

Que Partido esse que só pensa em CARGO.
O Partido do PTB que é do DEPUTADO SERGIO MORAES. Só quer CARGO como diz
o Deputado. E o Povo fica em Segundo Plano.
Mas, esse não o Partido do Sergio Zambiasi
Como Cidadão fiquei muito decepcionado.
É Lamentável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/