Brasileiro produz abaixo da média mundial

A produtividade do trabalhador brasileiro está abaixo da média mundial e tem evoluído em ritmo bem menor do a que a dos trabalhadores de outros países emergentes. Um brasileiro produziu no ano passado, em média, um quinto da riqueza gerada por um americano, um terço da de um sul-coreano e cerca da metade da de um argentino, calcula a consultoria americana Conference Board.

. De 2005 a 2010, a produtividade do brasileiro cresceu em média 2,1% ao ano, taxa inferior as de China (9,8%), Índia (5,8%) e Rússia (3,2%).

4 comentários:

Mordaz disse...

Ele produz um quinto mas quer receber igual ao trabalhador americano via socialismo! Não via trabalho. Lula já ensinava isto quando era torneiro mecânico! Fez escola.

Anônimo disse...

Mas deve ser o primeiro em que mais ganha sem trabalhar.

Bolsa-familia;
Seguro desemprego;
PIS/FGTS;
Aviso Prévio;
Aposentadorias precosses;
Aposentadorias com ganhos como se na atividade estivesse;
Aposentadorias por acidentes de transito;
Licenças premio (seis meses sem trablhar);
Licenças maternidade/paternidade;
Salário de exgovernador,exdeputado, exsenador.

Querem mais? Mas, um dia a fatura terá que ser paga.

Anônimo disse...

Continuando.....
Indústria da Reclamatoria Trabalhista....
Multa 50 % s/FGTS...
Legislação Trabalhista "Porca e atrasada", como que se TRABALHAR FOSSE UM FAVOR À SER REALIZADO.

Anônimo disse...

Interessante, um amigo que fez mestrado na alemanha, informou que se trabalha muito mais horas por aqui, contudo, lá em menos horas se produz mais...tem mais flexibilidade no horario de almoço, se sai 17 horas e se entra pelas 09 da manhã, sem cobranças...aqui as relações de capital e trabalho parecem anteriores a revolução industrial...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/