Fifa faz alerta ao COI sobre a crise com o governo brasileiro

A Fifa alerta o Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre a crise que enfrenta no Brasil e adverte o movimento olímpico que fique atento a problemas legais no País. O ornal O Estado de S. Paulo apurou com exclusividade que um documento foi elaborado pela Fifa e enviado ao COI com uma lista de problemas que a entidade máxima do futebol está enfrentando no Brasil, numa espécie de denúncia ao COI de que poderão enfrentar os mesmos problemas para a Olimpíada de 2016.

. O COI e a Fifa têm trocado informações sobre a situação no Brasil, já que o País vai realizar a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. O documento, porém, escancara a crise que vive a relação entre a Fifa, o governo brasileiro e o Comitê Organizador Local (COL).

. Nas últimas semanas, o governo tem batido o pé em alguns pontos da preparação da Copa e insistido que a Fifa não terá o direito de mudar todas as legislações já existentes no País para adequar a seu projeto - mais especificamente em relação aos ingressos de meia-entrada e a venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol durante o Mundial. Há uma semana, a presidente Dilma Rousseff se reuniu em Bruxelas com a cúpula da Fifa para tentar esfriar os ânimos.

CLIQUE AQUI para ler a matéria completa do Estadão.

6 comentários:

Anônimo disse...

Espero com fé, que finalmente o Brasil mostre que tem identidade e personalidade. Afinal não podemos permitir que um alienígena entre aqui e faça o que bem entende com resultados desastrosos para o nosso futuro. O Brasil deve e tem regras que devem ser cumpridas por quem aqui estiver. Assim funciona em outros países.

Anônimo disse...

Se as leis podem ser suspensas temporariamente para satisfazer as necessidades de um ente externo. Então nem deveriam existir.

Abaixo todas as leis brasileiras, e vamos adotar o manual da Fifa como constituição. A partir daí, começa-se tudo de novo, sempre de acordo com essa nova Carta Magna.

Paulo Rocha - Eldorado do Sul - RS

Anônimo disse...

FIFA percebeu a 1/2 entrada e 1/2 cérebros.

Anônimo disse...

Tem mandar esta Fifa a pqp, eles lucram e os bobos ficam pagando a conto por no minimo 5 anos, Danlei, Romario, Pelé e outros menos expressivos querem a copa aqui para aparecerem na telinha, eles estão ricos e quem paga somos nós. edus

Anônimo disse...

Fora FIFA, viva a copa Paquetá.

Daniel disse...

Agora ate a FIFA faz previsoes (ou seriam adivinhacoes?) a respeito de economia. Nao bastam aquelas agencias de risco, semelhantes a organizacoes mafiosas, e agora o Blater e sua gangue tambem oferecem diagnosticos. Mas o triste mesmo é saber e ler estas manifestacoes em blogs que pretendem ser serios. Sugiro que vc, Polibio, procure a Mae Dinah. Ela é muito mais seria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/