Fifa já tem plano B para 2014

Segundo a imprensa esportiva européia, a Fifa já teria avisado as federações da Alemanha e dos Estados Unidos (países que tiveram Copas recentes) para ficarem de sobreaviso para a necessidade de um plano B para 2014. Os americanos estão animados e já teriam comunicado à Fifa o interesse em sediar a Copa, caso não haja condições de ser realizada no Brasil.

. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, reclama dos atrasos nas obras, das leis brasileiras e esta indignado com falta de liberdade para os negócios da Fifa no Brasil, principalmente no que diz respeito aos seus patrocinadores, como a liberação da venda de cerveja Budweiser dentro dos estádios brasileiros.

17 comentários:

Anônimo disse...

se realmente Deus for brasileiro, a copa de 2014 não vai ser aqui.

Anônimo disse...

Espero que se concretize esta mudança. Imaginem o que já estão roubando... Onde já se viu 1 Bi para construir um estádio, que na alemanha foi feito por 1/4 disto?

precisamos parar com esta copa ! O "puchadinho" de 900 metros que ligará o trensurb ao aeroporto, esta orçado em 90 milhões? o que é isto?

Anônimo disse...

Não sou daqueles que adora ferrar o Brasil, mas reconheço que a copa no Brasil é suicídio. Não temos dinheiro para a saúde (isso é muito importante), escolas caindo aos pedaços, estradas esburacadas, mobilidade urbana deficitária, portos sem capacidade de escoar nossa produção e tantos outros problemas latentes. A copa é um 'rasga' dinheiro (endividamento) que o Brasil não pode se dar ao luxo. Mande para os EUA. Eles com certeza tem MUITO mais condições de receber o turista. O Brasil é o primo pobre, só o Etilíco não percebeu isso,pois a arrogância e eco inflado(sabe Deus por quê?) não quis enxergar.

Anônimo disse...

TORÇO MUITO PARA QUE NÃO SAIA A COPA DO MUNDO DA CORRUPÇÃO NO BRASIL.
ESTE É O MAIOR EMBUSTE AO POVO BRASILEIRO MONTADO PELO PT.
É PURA CORRUPÇÃO.

Anônimo disse...

Será que os norte-americanos e alemães, em meio a crise que lhes paira sobre a cabeça, também estarão ansiosos por escancararem os cofres para só a Fifa sair ganhando?

Paulo Rocha - Eldorado do Sul - RS

Anônimo disse...

O PINGUÇO não o avisou que somos um PAÍS MERCANTILISTA !

FIFA deve dar um diploma ao PINGUÇO, "HONORIS CAUSA". Pois sem a copa estariamos parados, sem obras. Este é o único fator positivo, ainda que com muita corrupção.

Paulo A Gazzana disse...

Eu acho que o Brasil não tem condições de sediar uma Copa. Não somos ricos o suficiente para financiar estádios com recursos do BNDES (Taxa básica de 0,9% ao ano, pode???). Para contratar financiamentos destinados a construir um hospital, saneamento ou uma escola, os estados/municípios tem que comprovar que atendem a LRF, mas para construir estádios de futebol não precisam. Que besteira! Lula, Pelé, FIFA &Cia que se mudem para outro país, já atrapalharam o suficiente. As obras de mobilidade urbana e saneamento podem ser feitas sem a Copa, já que os recursos existem (FGTS/BNDES) e não dependem da renda dos jogos. Vão querer dizer que algum empresário vai investir num hotel pelos 30 dias dos Jogos? Há maneiras melhores de atrair visitantes. Sediar uma Copa é a pior, a mais dispendiosa! A Àfrica ganhou algo com a Copa? Talvez um estádio moderno para a população menos favorecida se sentir mais excluída, olhando estádios suntuosos de dentro do seu barraco.

Anônimo disse...

Se a FIFA não se curvar para a nossa "soberania", o vigarista criara a FIFA do B, e realizará a copa aqui, afinal, é necessário enriquecer aliados, financiadores e amigos.

Anônimo disse...

Tomara que a Copa não saia no Brasil e parem essa gastação inútil em estádios!

Anônimo disse...

Fora copa!

BEATRIZ disse...

TAMBEM QUERO QUE ESTA COPA NAO SAIA.......FORA...FORA...FORA...

Anônimo disse...

A FIFA e a CBF são dois antros de corrupção, inluimos nossos políticos temos uma formula perfeita.

Anônimo disse...

Aos que querem a copa aqui devemos mostrar que talvez não sobrevivam para ver isto, considerando os riscos das estradas, as condições da saúde pública e outros aspectos. Sem contar que, não conseguirão pagar os ingressos para assisti-la se a inflação voltar a crescer para tapar os furos dos governos irresponsáveis.

Anônimo disse...

Bem, se depender de mim esse 'joga fora' de dinheiro já teria acabado. Gostaria de saber quanto o Luiz 51 levou para enfiar goela abaixo dos brasileiros essa palhaçada chamada copa, ou esse ignorante não sabia que os lucros - TODOS - ficam com a Fifa e os prejuízos com o pais que sedia. O brasileiro já é trouxa o suficiente tendo que sustentar essa elite do setor público que não produz riqueza e só consome.

Anônimo disse...

E se a Fifa for autora em alguma ação judicial contra o estado, que saiba também que não vai receber o tal do precatório !!

Anônimo disse...

E PORQUE A MÍDIA NÃO MOSTRA OS "GRANDES BENEFICIOS" QUE A COPA DO MUNDO TROUXE PARA AFRICA DO SUL ??

Daniel disse...

Rezo para que tudo isto, previsto pela FIFA, se realize. Mas vamos ser inteligentes: alguem acredita que o Blater perdera esta oportunidade de roubar, associado ao Ricardinho, alguns bilhoes? Alguem imagina que na Alemanha ou nos EUA, o Blater tera a oportunidade que se avizinha por estas plagas? Esta mafia, que administra futebol, atividade criminosa esportiva, nao perdera esta oportunidade. Por aqui, pais aonde gorjeiam aves de rapina, como o Ricardinho, é bem facil desviar recursos de obras superfaturados. Entao, caros otarios cidadaos, nao fiquem esperancosos, pois a roubalheira sera aqui mesmo.