Brasil muda o tom e critica Venezuela na ONU

As críticas feitas pelo governo Dilma à situação dos direitos humanos na Venezuela causaram irritação em Caracas, mas foram recebidas com alívio por ativistas da área. Na sexta-feira, a Venezuela passou por um exame completo de sua política de direitos humanos na Organização das Nações Unidas (ONU). Na sessão, o Brasil abandonou a posição de aliado incondicional e criticou a situação de jornalistas e a falta de independência do Poder Judiciário, alertando que essas questões são fundamentais para a garantia dos direitos dos cidadãos.

. Fontes do gabinete do presidente Hugo Chávez disseram ao Estado que a crítica do Brasil, apesar de discreta, foi "muito mal recebida" na capital venezuelana. Na terça, depois de revisar dezenas de recomendações feitas por diversos governos na ONU, Caracas deu uma resposta sobre as propostas que aceitará pôr em prática. A Venezuela, porém, se recusou a assumir compromissos com a liberdade de imprensa e a independência do Judiciário, por terem partido de governos que não são considerados como "amigos".

4 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil deveria ter uma relação formal e distante com países como Venezuela, etc. Não tem nada a contribuir.

Anônimo disse...

SENHORA PRESIDENTE:
E, OS DIREITOS HUMANOS NA CHINA, EM CUBA, NA SÍRIA, NA BOLÍVIA, NO EGITO? NÃO VAI FALAR NADA?
O POVO SÉRIO DESTE PAÍS ESTÁ CANSADO DO PT CHAVISTA.

Anônimo disse...

Olha que interessante: durante a crise diplomática entre uruguai e argentina, devido à instalação de uma fábrica de celulose, o então presidente uruguaio, Tabaré Vazquez, chegou a acreditar na possibilidade de uma guerra com a Argentina, e pediu ajuda ao então presidente dos EUA, George Bush.



http://www.lanacion.com.ar/1413919-cont-uruguay-evaluo-una-guerra-con-la-argentina-por-las-papeleras

Anônimo disse...

Hugo ! Psiu ! "Não esquenta"! Nós sabemos que isto é apenas prosetilismo politico.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/