Facebook já registra 75 mil adesões aos protestos do dia 7 contra a corrupção.

* Clipping O Estado de S. Paulo, sábado
Isadora Peron / SÃO PAULO


A "faxina" nos Ministérios colocada em prática pela Presidente Dilma Rousseff está servindo de inspiração para as pessoas se mobilizarem nas redes sociais. Depois de uma brincadeira pela internet ter conseguido reunir centenas de pessoas para um "churrasco-protesto" contra a desistência do governo de São Paulo de construir um metrô em Higienópolis, o Facebook está sendo palco para organizar uma nova leva de manifestações, desta vez contra a corrupção. E os protestos já têm dia para acontecer: quarta-feira, 7 de setembro.
Há pelo menos dez diferentes grupos incentivando as pessoas a irem às ruas no dia em que foi declarada a Independência do Brasil. Mais de 75 mil pessoas já confirmaram presença em eventos espalhados por todo o País. Apesar de fazer algumas semanas que esse tipo de movimento começou a pipocar na rede social, foi somente nos últimos dias que os diversos grupos iniciaram um esforço para tentar unificar os eventos.

. O blog Brasil + Ético tem reunido informações sobre os protestos. Para isso, publicou um Calendário Geral de Manifestações Anticorrupção, que tem sido atualizado periodicamente. Ronaldo da Cruz, brasileiro que mora na Espanha há dez anos, conta que criou o site para divulgar uma carta de apoio à presidente Dilma após ler notícias sobre a "faxina" que acontecia por aqui.
. Outro movimento com pretensões nacionais é "O Brasil de Luto". A página no Facebook foi criada pela carioca Ilze Papazian e já conta com mais de 20 mil adesões. "

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Eu não participo de redes sociais, mas estou atento para participar de protestos aqui em POA.
Tento fazer algo, desde 11/08 nas matérias sobre política, no TERRA, estou postando o seguinte:
Eu, como muitos, estamos prontos e anciosos para protestar nas ruas contra a corrupção, sem bandeiras partidárias, ao estilo da praça Tahrir do Egito.
Precisamos de pessoas que saibam usar redes sociais para que organizem estes protestos.

Objetivo é para que se mudem as leis. Do jeito como está, dificelmente alguém é condenado por corrupção, além de uma certeza de impunidade instaurada.
Abraço!
FAO

Anônimo disse...

Primeiro Redes Sociais e depois temos que ir para as Ruas.

Daniel disse...

No dia 7, feriado, esta gente morena e com bons salarios, caro editor, estarao protestanto a beira de uma praia, no EUAs ou na Europa. Sabemos todos que esta gente morena, cheia de graca, so vai pra rua pra realizar "marcha da maconha", marcha da cerveja e lógico, em fevereiro, como tem carnaval, tambem saem a rua pra protestar.

Anônimo disse...

tomara que não fique apenas na internet...

tomara que os 75 mil saiam para as ruas mesmo...

a unica coisa que me irrita eh que agora, como o governo eh do PT, as manifestações tem de ser apartidárias...

Kafka disse...

Eu vou pra rua como tenho feito nos últimos anos protestar... NÃO aguentamos mais tanta roubalheira, bilhões desviados...

Anônimo disse...

vou participar deste desfile na ala dos descontente com a roubalheira e levarei meu cachorro, espero não fazer o papel de palhaço, conto com todos lá, vamos levar faixas ou cartolinas com dizeres de ordem, mas vamos de qualquer jeito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/