Congresso do PT aprovará resolução para "regular a mídia"

O PT vai aprovar neste domingo, no encerramento de seu 4º Congresso Nacional, uma detalhada resolução propondo a regulação dos meios de comunicação de massa no Brasil. O documento inclui a proibição de concessões de rádio e TV para políticos, o veto à propriedade cruzada de mídia – quando o mesmo grupo empresarial possui na mesma área concessões para rádio e TV – e o apoio à criação de conselhos sobre o tema em todos os Estados e no Distrito Federal.

. Na tarde de sábado, o partido deu o primeiro passo nessa direção, ao aprovar o texto-base de uma resolução política mais ampla, na qual explicita a defesa da chamada “democratização” dos meios de comunicação e diz que o “jornalismo marrom” deve ser responsabilizado toda vez que falsear os fatos ou distorcer as informações para “caluniar, injuriar ou difamar”.

. A Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti admitiu que há pontos, como o recentemente aprovado projeto de lei 116 – para regular a TV a cabo, permitindo que empresas de telefonia produzam conteúdo –, nos quais é “impossível” que não haja interferência/censura do Planalto.

6 comentários:

Anônimo disse...

Como a populacao Brasileira na maioria é "vaquinha de Présepio"...se terminarem com a Boa imprensa que denuncia as falcatruas do Governo, deputados, senadores e outros, ficaremos as "escuras" e o PT vai deitar e rolar.
Entao aproveito para ir me despedindo vira a Mordaça.

Anônimo disse...

O PT combate a corrupção censurando a mídia que denuncia a corrupção, esta é a finalidade do controle da mídia que os sectários tanto querem. A Alemanha nazista na década de 30 fez o mesmo que o PT está pregando agora, os nazistas estavam cheios de "boas" intenções , depois deu no que deu. O facismo petista está ressurgindo de forma clara, agora Lula e Zé estão cheios de "boas" intenções, depois a história da Alemanha nos conta o resultado.

Luiz disse...

Não se trata de censura. Simplesmente se uma revista ou jornalista quizer chamar alguem de ladrão, pode chamar, desde que prove, como acontece com qualquer outra pessoa. Porque que que os jornalistas tem este previlégio?

Anônimo disse...

ta polibio. Agora é importante nao perder a perspectiva e a oportunidade para levar o pais a um patamar serio.

Por linhas tortas esta é uma oportunidade DE OURO para acabar de vez com o coronelismo de republica de bananas que é a concessao de TV e radio para politicos, seja de maneira direta ou indireta. Entao: É HORA DE PEGAR PESADO E APOIAR ESTE PROJETO PARA COLOCAR O PAIS NO SECULO XXI. E é importante evitar a censura. Como o projeto tem as duas coisas, cabe ao blog se posicionar a favor de um e contra o outro.

O blog tem/deveria ter a iluminacao suficiente para ver as duas coisas, e separa-las.

isto aqui na lei é MUITO BOM:
----
O documento inclui a proibição de concessões de rádio e TV para políticos, o veto à propriedade cruzada de mídia – quando o mesmo grupo empresarial possui na mesma área concessões para rádio e TV.
----

Entao, vamos lá: voce é muito maior do que o PMDB ou do que o anti-PT. E o brasil merece a grandeza do blog. Mostra que já passou da hora de acabar com o coronelismo da TV e radio.

Anônimo disse...

E jornalistas patrocinados por estatais e órgãos públicos para elaborarem matérias de oba-oba aos petistas pode?

Anônimo disse...

Não precisam regular a mídia desta forma. Basta seguir fazendo como Lula. Comprar a mídia. Aqui no estado a coisa funcionou bem. Ninguém desconfia, ninguém acusa ninguém e o plano deu certo, a prova é Tarso Governador. Abarrota a RBS de propaganda de estatal e quando o primeiro jornalista falar mal do governo, ameaça retirar os anúncios. Imediatamente o rebelde vai para a rua e o povo ovelha passa a acreditar em tudo o que está na Zero Hora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/