Blatter ameaça tirar Copa do Brasil

Um episódio ainda não revelado e movido a tensão de ambos os lados mexe com os brios do governo federal e da FIFA. Há 15 dias o presidente da entidade, Joseph Blatter, mandou carta em tom ameaçador à presidenta Dilma Rousseff. Em outras palavras, disse que se o país não acelerasse as obras dos estádios e não enviasse a Lei Geral da Copa para o Congresso, a FIFA não terá outra alternativa a não ser cancelar o evento até ano que vem, prazo estipulado em acordo com o Brasil, e anunciar a Copa em outro país.

. A Casa Civil deu celeridade, então, ao envio do projeto, mas aí a situação desandou de vez. Os advogados da FIFA no Brasil não gostaram do que leram. Eles esperavam outro projeto, já acordado com o governo.

. Entre pontos polêmicos está a venda de meia-entrada para idosos, o que a FIFA veta e vetou em eventos anteriores. Não há objetividade também sobre as regras para comércio e publicidade em torno dos estádios. A FIFA tem exclusividade sobre esses termos, principalmente com a venda de uma cerveja estrangeira que é parceira da entidade, mas o governo não deixou claro se a cervejeira da FIFA terá exclusividade nos acessos aos estádios.

. Nos corredores da FIFA, há quem diga que Estados Unidos e Alemanha, que sediaram Copas recentes, estão apenas aguardando o "ok" de Blatter. (Fonte: Site Claudio Humberto).

14 comentários:

Anônimo disse...

A Fifa que va a PQP, porque a midia na fala dos estragos da Copa na Africa do Sul, pelos gafanhotos da Fifa.

Anônimo disse...

Deus queira que isto aconteça ! A montanha de ladrões que estão organizados para desviar verbas desta copa é algo inimaginável. Quando vejo um estádio como o maracanã precisar 800 M para ser reformado e os demais todos com quantias semelhantes, imagina a dívida que heradremos por causa desta inútil copa, que só Lula e seus ladrões querem no Brasil.

Anônimo disse...

Que bom que este País tem governo pra bancar a fifa

Anônimo disse...

Dando uma zapeada no teu twitter, e, lendo o que vc posta ali, uma pergunta é inevitável: Em que mundo vc vive???

ÁGUIA disse...

DE CASTRO ALVEZ:

Senhor Deus dos desgraçados!
Dizei-me vós, Senhor Deus!
Se é loucura... se é verdade
Tanto horror perante os céus?!

BLATER UM MAGNÂNIMO, SE LEVASSE COPA EMBORA

HOSPITAIS QUEBRADOS,
-FECHADOS,
-SEM REMÉDIOS,
-FALTANDO ESCOLAS
-EDUCAÇÃO DE MACACO(LOGO LOGO PERDEREMOS PARA OS MACACOS )
-VAMOS FICAR DEVENDO OS TUBOS
-FAZENDO ESTADIOS MILIONÁRIOS ATÉ PARA OS BICHOS DA AMAZONIA...
-SEGURANÇA ZERO,
-DENGUE,TUBERCULOSE...
-ROUBO E CORRUPÇÃO À LUZ DO DIA EA NOITE CONTINUA...
-CORRUPÇÃO NUNCA DANTES VISTA
-SE APLICAR A "FICHA LIMPA" TEREMOS QUE DESTITUIR ESTE GOVERNO.

ANDAMOS PARA TRÁS, E LEMBREI CASTRO ALVEZ DESCREVENDO O HORROR DOS TRIPULANTES DO NAVIO...


Senhor Deus dos desgraçados!
Dizei-me vós, Senhor Deus!
Se é loucura... se é verdade
Tanto horror perante os céus?!

Anônimo disse...

Charles de Gaulle estava certo...

Anônimo disse...

Blatter sabe que Ptetistas não querem perder a oportunidade de mamar mais as custas da Copa e assim faz chantagem com eles para as coisas irem mais rápidas, é uma briga "ideológica" entre a quadrilha dos vermelhos de Nove Dedos e a quadrilha da "Bola". A quadrilha da Bola vai ganhar, aposto neles!

Anônimo disse...

Boa hora para o governo pedir socorro aos empreiteiros financiadores de campanha, para apurarem as obras custe o que custar...

Aquiles disse...

A Copa que vá para a PQP.

Não fara falta alguma.

Anônimo disse...

Mandem esta porr... de copa prá pqp, vamos ficar com divida de no ninimo cinco anos, tirem o Brasil da copa e os lucros déles caem 30%. edus

Anônimo disse...

a copa era uma baita oportunidade. Mas claro, se o plano é ficar sendo sempre o país do futuro, nao tem porque arrumar a casa e faturar com ela. Nao mexe que tá tudo uma maravilha.

Anônimo disse...

Adoraria ver a Dilma chutar a Copa do Mundo...rsrsrs e a cara do Lula, tem coisas que so Mastercard.......

Anônimo disse...

Não se enganem! É tudo teatrinho.


A coisa não tá rendendo o suficiente. Os dois lados querem "faturar". Assim, um ameaça daqui, outro dali e com isso eles vão ganhando tempo para "apressar" as obras e afins, tendo respaldo prá não fazer licitações, contratos, dispensa formalidades daqui e dali e as "melancias" vão se ajeitando. Nós mortais que não estamos ENDENDENDO.


Puro teatrinho!!!!

Anônimo disse...

Tomara..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/