Câmara quer que STJ explique anulação de provas contra filho de Sarney

Inconformado com a anulação de provas da Operação Boi Barrica, que investiga supostos crimes financeiros atribuídos ao empresário Fernando Sarney, o deputado e delegado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) apresentou requerimento na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para que os ministros da 6 ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), responsáveis pela decisão, deem explicações em audiência pública no Congresso.

. Também serão convidados a depor os delegados federais e membros do Ministério Público Federal que atuaram no caso e em outras três operações mutiladas por anulação de provas pelo mesmo tribunal. Acusado de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos, entre outros crimes, Fernando é filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Ele nega as acusações.

. A sentença do STJ anulou os diálogos telefônicos interceptados na operação e o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que detectou movimentações financeiras atípicas do empresário em 2006, fazendo a investigação voltar à estaca zero.

3 comentários:

Anônimo disse...

Está mais do que na hora, de o nosso Legislativo assumir seu papel de legislador.E deixar que STF e STJ se preocupem sòmente com seus salários e suas vantagens.Que eles mais gostam de fazer.

Anônimo disse...

Interroguem Nove Dedos ele sabe tudo, já disse até que a famiglia de "Sir" Ney está acima do bem e do mal, e manipula melhor do que ninguém lá na terra da corrupção. Dentro de uma conotação psicopatológica, Nove Dedos é um tremendo atuador, quem conhece do assunto sabe o que digo.

Daniel disse...

Porque que estes honestos politicos, nao exigiram explicacoes do Gilmar Dantas Mendes, quando este mandou soltar o famoso medico estuprador? É interessante como estes escroquis, do congresso, se comportam. Eles poderiam, inclusive, aproveitar a oportunidade e EXIGIR explicacoes, dos honrados e probos Ministros do STF, a respeito da anulacao da investigacao "Castelo de Areia". Mas como esta investigacao tinha como alvo as empreiteiras que engordam o patrimonio destes lacaios, logico é, como sabemos, que os ditos probos politicos nao tenham "vontade"...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/