Economia brasileira preocupa industriais argentinos

O presidente da União Industrial Argentina, José de Mendiguren, admitiu neste sábado que uma eventual desaceleração da economia brasileira preocupa os industriais argentinos, que acompanham atentamente a situação do principal motor do Mercosul. "O pior cenário para nós é que o Brasil deixe de crescer, porque em qualquer área de produção a diferença (de volume) é de 5 para 1 com a Argentina", disse De Mendiguren à Rádio El Mundo.

. O empresário do setor têxtil estimou que atrás das turbulências nos mercados financeiros internacionais "temos um problema dentro da região, no Brasil, e estamos monitorando isto dia a dia". "Estamos unidos a eles, muito ligados a esta economia", explicou o empresário para justificar os temores gerados pela queda do real em relação ao dólar esta semana, o que traz o temor de uma avalanche de produtos brasileiros no mercado argentino. "É preciso esperar um pouco porque (a queda do real) pode ser uma medida conjuntural diante da turbulência que o mundo enfrentou esta semana", finalizou De Mendiguren.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem que poderia ser obrigatorio todo brasileiro ler este post sobre a relacao entre Brasil e ARgentina para superar de vez a sindrome do complexo de inferioridade. O Brasil é um pais rico, que infelizmente ainda tem muitas pessoas pobres.

Duas (talvez as unicas) coisas que o Lula fez certo:

- diminuiu o numero de pessoas pobres no país
- aumento a auto-estima do brasileiro.

So duas coisas, mas que valem por 2 mandatos ou mais. E se ele se candidatar para fazer estas duas coisas de novo, vale a pena! Apesar dos milhares de defeitos, barbeiragens e grosserias do cara.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/