Brasil convoca Uruguai para analisar medidas tarifárias

O Brasil convidou formalmente o Uruguai a enviar uma delegação para analisar em conjunto a alta de tarifas aplicadas aos veículos importados de fora do Mercosul, segundo informou nesta sexta-feira o presidente uruguaio, José Mujica. "A não-diferenciação das políticas para com os parceiros menores tende a desvirtuar o papel da integração", ressaltou o uruguaio em referência à situação gerada no Mercosul pela decisão brasileira.

. Mujica considerou que medidas desse tipo "criam evidências a favor daqueles que pensam que o melhor é que continuemos atomizados. Além de injusto, é um erro político porque envia um sinal contra a integração". O presidente uruguaio antecipou que tentará pedir a "reconsideração destas medidas" mediante contatos diplomáticos e, caso seja necessário, pedirá um encontro com a presidente Dilma Rousseff.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha não tem nada de integracao no mercosul, é mais facil e menos burocratico entrar na europa, do que aqui.
Os asiaticos mandam carros pro uruguay, trocam os documentos e enviam pro Brasil, mto bonito.
Os chineses não tem escrupulos comerciais em nome da geracao de empregos para eles, o Brasil tem que "retribuir" na mesma moeda.
So que a Anta do Lula reconheceu a China uma "economia de Mercado".
O nome do Jogo è geracao de empregos, qualidade do gasto publico, desoneracao e simplificacao tributaria, diminuicao dos juros.
Ahhh - corrupcao + punicao ao pessoal do "colarinho branco".

Anônimo disse...

O Mercosul é um embuste para aumentar a exploração dos cidadãos vassalos nos países membros.
Uma reserva de mercados para dar sobrevida ao enraizado patrimonialismo latino-americano. Visa a limitar o acesso dos consumidores aos produtos de países com menores cargas tributárias, menos exploração e mais eficiência produtiva.
Na prática Mercosul significa: mais burocracia, mais taxas, mais impostos, menos concorrência, mais privilégios e dinheiro público para as nomenclaturas estatais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/