Apex insiste com seminário para ensinar migração de fábricas locais de calçados. Assintecal apóia reunião.

Apesar dos protestos dos deputados Marchezan Júnior, Giovani Feltes e Miki Breier, e também das denúncias de amplos setores ligados à indústria calçadista, a Assintecal (componentes) parece não ter entendido o caráter perverso da promoção que a Apexa fará dia 29 de setembro de 2011 na Fenac, Novo Hamburgo, onde promoverá o Seminário sobre Internacionalização para o Setor de Calçados e Componentes.

. O governo federal quer ensinar como é que as indústrias gaúchas de calçados e componentes podem botar suas fábricas na República Dominicana.

. Apex e embaixada da República Dominicana trarão a tira-colo a Paquetá, para que ela explique como foi bom fechar suas fábricas de Sapiranga, levando capital, empregos e renda para a República Dominicana.

. Avisa Apex e Assintecal (www.assintecal.org.br): "No Seminário, os empresário brasileiros poderão conhecer mais sobre as vantagens de produzir em uma zona franca da República Dominicana e exportar para os Estados Unidos e Europa sem pagamento de tarifas alfandegárias".

- A decisão de transferir ou expandir negócios no exterior é do empreendedor, mas é irracional que o governo ensine como fazer isto, mesmo alegando que a migração não pode ferir os interesses locais, o que evidentemente é o que está acontecendo no Estado. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Naufrágio em terra
Na segunda-feira, Lula vai falar para empregados e empresários de construção naval no estaleiro Mauá, me Niterói: repetirá que, quando assumiu o governo, o setor tinha dois mil empregados e hoje, caminha para 70 mil. No ano passado, na campanha, Lula e dilma inauguraram o petroleiro João Cândido, no porto de Suape, o primeiro construído no país depois de 13 anos. Era uma armação: o navio voltou ao estaleiro e nunca mais saiu de lá. A embarcação que custou à Petrobras R$ 336 milhões (o dobro do valor de mercado) tinha soldas defeituosas, tubulações que não encaixavam e, se fosse lançado ao mar, afundaria. O Estaleiro Atlântico Sul era o responsável pelo João Cândido e por mais 21 petroleiros, tudo com dinheiro do BNDES. Principais sócios: as empreiteiras Camargo Corrêa e Queiroz Galvão, que vivem patrocinando palestras de Lula.( do blog do Giba Um) @fitzca

Anônimo disse...

Mas era lógico que isto iria acontecer... Com o PT tentando criar um país decididamente idêntico a Cuba, só podia dar nisto !
Trouxa de quem ficar com seu empreendimento por aqui, o Atraso Genro detona na mesma hora !!!

Aquiles disse...

Parabéns aos ignorantes botocudos que votaram no PT e na esquerdalha satélite que o adula.

VCS são os culpados por esta desindustrialização do EStado.

Anônimo disse...

EU SÓ QUERIA SABER QUEM ESTÁ GANHANDO O QUE NESTA HISTÓRIA ??
OU VAI GANHAR ???
É O FIM DA PICADA !!!!

Anônimo disse...

BAHHH E O JORNAL NH ( GRUPO SINOS)
DE NOVO HAMBURGO, NÃO DEU QUALQUER DESTAQUE PARA ESTE ASSUNTO....
M U I T O E S T R A N H O

Anônimo disse...

Vão ficar residindo em Sapiranga os aposentados, alguns funcionários públicos e os sindicalistas, pois os empregados com sua mão de obra tem que ir junto.

Boa viajem e mandem noticias, pro dissimulado e para o governo pinga/rosca.

Anônimo disse...

Tempestade em copo de àgua. O crescimento das empresas, da região e do país faz-se também através da internacionalização das empresas. A adiddas e a nike continuam sendo empresas alemãs mas com produção em todo o mundo. Foi errado o que eles fizeram ??? se teimassem com a continuação de todo o processo fabril na alemanha teriam sobrevivido ?

Oswald disse...

Anônimo das 16:50: tempestade num copo de água uma ova! Ve se essas empresas tem mão de obra na Alemanha. O modelo de negócio tem que permitir continuar criando emprego nos país de origem. Todos sabemos que o problema do Brasil é outro: impostos asfixiantes, infraestrutura caótica e por aí vai. Insisto, como a R. Dominicana pode ser mais competitiva que o Brasil? Em que tu trabalha?

Anônimo disse...

No caso da Paqueta que juntamente com a Schimitt irmaos, se mandaram daqui, gerando desempregos.
O empresario, sair daqui e escolher qualquer parte do mundo pra tocar seus negocios não tem nada de errado.
Mas agora entidades e Apex ESTIMULAREM as empresas irem embora é o absurdo.
Governos tem que Primarem pelos empregos de todas as formas, é o que os outros paises fazem, este é o jogo, ta na hora de aprender a jogar.

Anônimo disse...

O meu das 16:50 mta calma nesta hora a Nike é Americana. Te liga !!!!

Anônimo disse...

Olha ja se tem noticias que o Governador Tarso Genro, ligou ao Ministro Pimentel ( industria e Comércio )
Exigindo que esta palhaçada em Novo Hamburgo dia 29 de Setembro, seja Cancelada.
Se isso corresponder a verdade Parabens Governador.

Anônimo disse...

Esses "deputados" ao invés de ficarem fazendo palanque, que é só o que sabem fazer porque de prático, nada, tentem fazer o Brasil competitivo. Chega de choradeira ridícula e ultrapassada...

Anônimo disse...

Sr. Anonimo das 16:50 vem defender o indefensável, ao misturar as industria de calçados e vestuário diferentes.

O que Nike e Addidas tem em comum é a mesma linha, ou como se diz mix, voltada para o esporte. Empresas daqui produzem com alto valor agregado, calçados femininos.

Agora entendeu seu PTRALHA !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/