Fim do mandato eterno para Da Camino já tinha sido proposto pelo deputado Zacchia

Até esta sexta-feira, nenhum dos 55 deputados estaduais gaúchos tinha mostrado disposição de apresentar projeto-de-lei para normatizar a forma de nomeação e a duração do mandato do chefe do Ministério Público de Contas no RS. A proposta foi feita na semana passada pelo ex-deputado João Luiz Vargas. Na verdade, a repartição chama-se Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas.

. O procurador Geraldo Da Camino, o primeiro chefe nomeado pelo cargo (o ato foi assinado pelo próprio Vargas, quando presidente do TCE) tem mandato eterno.

. Também permanece nebulosa a própria função de procurador Adjunto do MPC.  A PEC propõe a criação de 3 cargos de procuradores e cinco de procuradores Adjuntos.

- O editor procurou o ex-deputado Luiz Fernando Zacchia, que confirmou ter apresentado a Proposta de Emenda Constitucional 205/2010, no ano passado, que regula tudo. A PEC teve o apoio de 36 deputados, mas esbarrou no deputado Elvino Bohn Gass, o relator, que sentou em cima da proposta até sair da Assembleia. Bohn Gass é do PT. Durante toda a Operação Rodin, CPIs do Detran e do PT, atuou em sintonia fina com o Ministério Público de Contas. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da PEC 205. Basta ressuscitá-la.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/