Morreu domingo a noite, 23h, de câncer no fígado, o ex-diretor Geral da Assembleia e ex-diretor Administrativo da CEEE, Antonio Dorneu Maciel. Ele foi sepultado segunda-feira a tarde, na cidade onde nasceu e morreu, São Francisco de Paula, nos Aparados da Serra do RS.Dos velhos amigos e companheiros do PP, compareceram os presidente em exercício e o licenciado do PP, Celso Bernardi e Pedro Bertolucci, os deputados Frederico Antunes e João Fisher, o ex-vereador Hermes Dutra e o ex-diretor do Detran, Flávio Vaz Neto. Vaz Neto chegou a morar no mesmo prédio onde residiu Dorneu Maciel em Porto Alegre. Os dois eram companheiros também no Grêmio. E foram presos na mesma hora e no mesmo dia. Os outros dirigentes do PP do RS, seus companheiros de Executiva, estiveram todos ausentes. Celso Bernardi falou na missa de corpo presente.
- Antonio Maciel foi uma espécie de eminência parda do PP desde que ele foi criado. Nesta condição, foi preso e processado no âmbito da Operação Rodin,novembro de 2007, ao longo de uma série de ações midiáticas e espetaculosas promovidas pela Polícia Federal durante o mandato de Tarso Genro no ministério da Justiça e que resultaram na sua eleição e na derrota da ex-governadora do Estado. O processo prossegue seu curso na Justiça Federal de Santa Maria.Depois da prisão, Maciel afastou-se do PP, perdeu amigos e voltou para São Francisco de Paula. Seus amigos dizem que a Operação Rodin matou-o antes deste domingo, na manhã do dia 6 de novembro de 2007.
CLIQUE na imagem para saber como foi a prisão de Maciel no dia 6 de novembro de 2007. O texto abre o capítulo sobre a Operação Rodin, do livro O Eixo do Mal, que será lançado ainda este ano. Reserve seu exemplar, sem pagamento adiantado (R$ 50,00): polibio.braga@uol.com.br
13 comentários:
Gostei dos posts que estão no outro texto sobre o mesmo tema, por isso os colei aqui para os que ainda não os leram. Acho que é a opinião da grande maioria do povo gaúcho:
"Anônimo disse... Vc fala desse cara como se fosse um "santinho" e os verdugos são o Tarso, o aparato policial, judicial e a mídia. Tenha paciência. É um vigarista a menos..."
15 de agosto de 2011 10:19
"Anônimo disse... O "Liderança" lá de cima o chamou para ter uma conversinha".
15 de agosto de 2011 10:46
"Anônimo disse...Anônimo das 10 e 46 "la de cima" ou "la de baixo"?
Se foi realmente a Rodin quem o matou, segundo seus amigos, então na verdade tratou-se de um suicídio...
Foi ums assassinato ! Sr. Anonimo das 17:37. Antes da morte fisica a morte moral, por não ter direito a defesa.
Provavelmente em seu inventário ou testamento irá aparecer os milhões alegados pela PF e MPF. Ou não? Veremos.
O mundo esta mais limpo. E um ladrao a menos na face da terra. Este era o guri de recados do Lideranca, lembram? Todos inocentes e tambem nao sabiam de nada. O patrimonio que eles amealharam é fruto dos milhares e milhares de reais de seus contra cheques. Espero que la em cima nao exista Detran, pois ai, como todos sabem, o "Doutor" Dornel vai pedir pra virar Diretor.
Bah morreu o "Gerente" muita gente vai dormir mais tranquilo à partir de agora !!
Sinto dizer, mas se foi a Operação Rondin que matou-o, era por que era inocente.
SÓ OS HONESTOS SOFREM AO SEREM INJUSTAMENTE ACUSADOS
Os psicopatas, sabem dos riscos , assumem os riscos...
... e estão preparados para dizer que nada sabem...
Agora, aquele que é honrado, é pego de surpresa. Não tem defesas contra uma injustiça desta ordem.
Essa operação Rondin, já disseram que estavam roubando, MAS NINGUÉM CONSEGUIU REDUZIR O PREÇO DO DETRAN DEPOIS QUE, TEORICAMENTE, PARARAM DE ROUBAR.
Já no mensalão.. Bom , no mensalão, ainda não sobrou dinheiro também...
Não estou aqui dizendo que eram inocentes, mas não tenho a mínima certeza, que sequer existiu tal fato.
Mas os caras continuam por cima. Bem por cima da carne seca.
E A VERDADE TÁ VALENDO MUITO POUCO
E INTERESSA A MUITO POUCOS
Ele, assim como os outros, não vão para cadeia...
Ops,
Ele, assim como os outros, não vai para a cadeia...
CARO POLÍBIO,TE RESPEITO MUITO MAS TEU TEXTO TEM CONTRADIÇÕES (NO QUE TANGE À AVALIAÇÕES SOBRE A VIDA - DE 2007 EM DIANTE - E A MORTE DE DORNEU MACIEL) FLAGRANTES, SENÃO VEJAMOS;
UMA VERDADE:
1ª)MUITO BONITA E HUMANA A MANIFESTAÇÃO DE SOLIDARIEDADE, SAUDADE E AFETO DOS AMIGOS,DOS VERDADEIROS AMIGOS DELE (PROBLEMAS,À PARTE),POR SEU FALECIMENTO.
TRÊS ENGANOS:
1º)NÃO OBSTANTE,SUA ELOGIÁVEL FOLHA DE SERVIÇOS NO PP, O "LIDERANÇA" SE LOCUPLETOU, JUNTO COM OUTROS POLÍTICOS,BEM CONHECIDOS DE TODOS NÓS,DE VERBAS E CONTRATOS ORIUNDOS DE DINHEIRO PÚBLICO, MANIPULADOS, SUPERFATURADOS E DESVIADOS DO DETRAN DO RS PARA OS BOLSOS DE UMA QUADRILHA DA QUAL ELE FAZIA PARTE,COMO SEU TESOUREIRO.
2º)OS QUE SE AUSENTARAM PROPOSITADAMENTE EM SEU FUNERAL E ANTES DE SUA MORTE, JÁ NA DOENÇA, O ABANDONARAM NA DESGRAÇA DA EXECRAÇÃO PÚBLICA, NÃO ERAM SEUS AMIGOS. ERAM APENAS COMPANHEIROS DE PARTIDO E DE INTERESSES OU MEROS CONHECIDOS E APROVEITADORES DAS "HORAS BOAS" DA BANDIDAGEM DO COLARINHO BRANCO; DO USUFRUTO DO PODER E DO DINHEIRO FÁCIL...
3º)MACIEL ERA MAIS DO QUE COMPANHEIRO DE FLÁVIO VAZ NETO QUANDO ESTE ÚLTIMO,VAZ NETO,FOI PRESIDENTE DA AUTARQUIA; ERAM CÚMPLICES E PARCEIROS EM VÁRIOS CRIMES DENUNCIADOS COM FARTAS
PROVAS AO MPF (QUE EXAGEROU APENAS NA FORMA E,ASSIM,SE PERDEU UM POUCO NOS HOLOFOTES...)
A GOVERNADORA YEDA FICOU DE
FORA DO PROCESSO (E REALMENTE FOI PREJUDICADA NAS ELEIÇÕES)PORQUE NENHUM ENVOLVIMENTO REAL TINHA COM TODA AQUELA SUJEIRA,COMO SE SUSPEITAVA (DA ARMAÇÃO QUE LHE FIZERAM) E HOJE SE SABE PÚBLICA E
CONFIRMADAMENTE.
UM ABR. E SEGUE EM FRENTE!
Pelo que li nos comentários acima, não basta estar morto , tem que ser esquartejado.
Enquanto isso o Sr Palocci usufrui tranquilamente os rendimentos obtidos com as suas consultorias de valores astron^micos.Bem,mas como Palocci é do PT deve ser um homem honrado.Assim com os Delúbios e Silvinhos Pereira da vida.Viva a ética.
Eu sinto muito pela morte deste senhor, porque na minha opinião ele deveria estar bem vivo e com boa saúde para ser processado e julgado pela roubalheira no DETRAN. Mas ainda temos o "liderança" para pagar pelos pecados do Maciel.
Mariano da rep. de santa maria
Pelo aqui exposto ainda falta muito conhecimento de quem realmente foi o tal de Maciel...suponho que qualquer funcionário do ex-Clavesul faria uma "espetacular" biografia deste sujeito de mente doentia que se intitulava "Imperador" e reinava absoluto dentro daquela empresa. Quanta maldade foi feita e ninguém jamais teve coragem de denunciar !!!
Postar um comentário