452 mil servidores podem se aposentar até 2015


Nos próximos quatro anos, 40% dos funcionários da União estarão em condições de pedir a aposentadoria. Isso representa um aumento considerável de gastos para o governo, mas significa uma grande oportunidade para aqueles que sonham em ingressar no serviço público por meio de concurso.

. Um dos órgãos que mais precisarão de trabalhadores é o Banco Central, que poderá ter o quadro reduzido em mais de 50% até 2013. O Senado também se prepara para contratar servidores. O Ministério do Planejamento já anunciou estar atento ao problema e novas seleções deverão ser realizadas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aposentadorias de dar inveja a qualquer aposentado subtraído e contribuinte da RGPS Urbano. Para os aposentados do Setor privado o governo alega mentirosamente que isso irá impactar as contas (orçamento do Regime Geral é/deveria ser independente, só não é porque o governo central se locupleta com o dinheiro e não faz aquilo que exige das empresas - lançar no passivo exigível quando faz uso indevido e ingressa nas contas do Tesouro). Enquanto isso os aposentados do setor público retiram grande parte (déficit de $ 52 bi e paga um pouco mais de 900 mil aposentados) do dinheiro dos impostos. ISSO QUE é governo sério!!!!! Imaginem quando deixar de ser!!!!

Anônimo disse...

Ingressar no serviço público? Loucura.... de uma passeada pelos corredores dos Ministérios. Os computadores são utilizados para lerem blogs, responder e ler e-mail de amigos, responder pesquisas sobre necessidades dos servidores, fazerem queixas e reivindicar mais direitos, horários super flexíveis - fale sobre marcar cartão ponto, serás crucificado. Têm servidores que lecionam em cursinhos na parte da manhã e noite, sobrou o quê? Afinal o dinheiro entra nos cofres públicos sem qualquer esforço do mesmo(governo). No período de São João vá até um dos saguãos de algum dos Ministérios (danças), no natal coral formado por servidores que ensaiaram durante expediente o ano inteiro, a preço de ouro para fazer algumas apresentações, ou seja, uma festival de nada para fazer motivado pelo excesso de pessoas. Se o serviço público tem tantas pessoas qualificadas, por qual motivo o governo gasta tanto com consultores externos?
Quem não conhece não imagina o quanto uma boa redução nos quadros iria melhorar o serviço (menos conversa, comida, café, etc).

Anônimo disse...

Servidores ou "mamadores"
Só falta me dizer que vão se aposentar com salários "Normais"
R$ 545,00

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/