Prévia do BC já indica expansão menor do PIB

A economia brasileira desacelerou em maio e teve o menor crescimento do ano na comparação com o mês anterior, segundo dados do Banco Central. Cálculos do setor privado, porém, apontam para aceleração da atividade e põem em dúvida o ritmo de expansão econômica. O IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do BC), uma espécie de prévia do PIB, (Produto Interno Bruto), teve alta de 0,17% em maio.

. Nos últimos dois meses, havia crescido 0,44% na comparação mensal. Cálculo do Itaú Unibanco, no entanto, aponta para um crescimento econômico de 0,7% no mês, após desaceleração de 0,3% em abril.

. O resultado, segundo o banco, foi puxado por construção civil, indústria e comércio. A avaliação do banco é de que a atividade já dá sinais de acomodação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em setembro, o Governo irá admitir crescimento ZERO, mas Zero "positivo", já viu o PT, dar noticias ruim.
O mundo inteiro tá quebrado e vai mal, o Brasil é a nova Versão do Paraíso. Tudo funciona, não tem corrupção, politicos de alto nível.
Empresários todos honestos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/