OAB assume a liderança da sociedade civil contra o Pacotarso. Fiergs, Federasul, CUT e Força Sindical abaixam a cabeça.

Já está na Assembleia do RS o ofício despachado pela OAB do RS com apelo do presidente Claudio Lamacchia,  para que os deputados rejeitem na terça-feira o projeto que limita opagamento dos precatórios de pequeno valor, as chamadas RPVs.
. O editor procurou Claudio Lamacchia para comentar a decisão, mas não encontrou o presidente, que retornou a ligação. 
. Caso passe o calote proposto no Pacotarso, o governo estadual reduzirá de R$ 700 milhões para apenas R$ 200 milhões o total dos pagamentos deste ano.
. O valor economizado servirá para o pagamento das centenas de novas CCs (cargos em comissão) e cargos criados pelo governo Tarso Genro.
. Caso a Assembleia aprove a proposta das RPVs, a OAB ajuizará Adin.
- A enorme surpresa sobre a  nova derrama proposta pelo governo gaúcho é o silêncio tu-mular das entidades empresariais do RS, sobretudo Fiergs e Federasul, que no governo passado capitanearam manifestações selvagens contra um pacote fiscal que sairia até mais barato para os contribuintes. Também CUT e Força Sindical, que se aliaram à Fiergs e à Federasul na ocasião, desta vez não defendem os trabalhadores públicos e os contribuintes. 

6 comentários:

Anônimo disse...

as entidades dos valores monetários, esquecer da crise moral, é isto aí. Agora a OAB, nos parece cumprir o seus papel, mas não sei até quando, se o STF, se manifestar em algum momento, periga baixarem a crista. Uns por dinheiro, outros por falta de ideais; jurídicos............Deus queira que eu esteja enganado.........mas como o RGUsul, está atado a alguns atos e repentes de covardia,,,,,,,,pode ser que retorne aos velhos tempos do cavalo atado............

Anônimo disse...

a vanguardo do atraso, invadiu estas entidades de classe, só a OAB, poderá salvar o Povo do RGSul, o resto é tudo da mesma corporação, do dinheiro e contra os interesses da Nação, e do RGSul.

Anônimo disse...

ESTAS ENTIDADES EMPRESARIAIS PODE JOGAR TUDO NA LATA DO LIXO, NÃO SERVE PARA NADA, SÓ CABIDE PARA UNS VADIOS, COLOCAREM SEU CAVALINHO NA SOMBRA.

Anônimo disse...

E o CPERS,tá quieto....pq...?

Anônimo disse...

estas "entidades empresariais" são compostas pelos espertalhōes e oportunistas que deixara Yeda na mão. Agora querem passar porbons moços.

Anônimo disse...

Sindicatos viraram braços da máfia brasileira, desde a criação do imposto sindical.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/