Governo perde o eixo, chama deputados para pressionar e tenta salvar o Pacotarso

- O Procurador-Geral do Estado, Carlos Henrique Kaipper, admitiu que a PGE não foi consultada sobre a constitucionalidade dos projetos que integram o pacote encaminhado pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa. O reconhecimento da falta de prévio parecer aconteceu hoje a tarde (24), em reunião do Procurador-Geral com os deputados Frederico Antunes (PP), Jorge Pozzobom (PSDB) e Giovani Feltes (PMDB), ocorrida na sede da PGE. O pedido de audiência partiu do deputado Antunes.

A rebelião na base aliada do governo estadual contra o Pacotarso (PTB, PDT e PSB) levou o governador Tarso Genro a chamar os deputados e dirigentes partidários para o que ele chama de "conversa franca" na segunda-feira.

. O Pacotarso (4 projetos em regime de urgência) poderá ser votado na terça-feira, mas toda a bancada do PTB (seis deputados) já avisaram que querem a retirada do regime de urgência e a realização de audiências públicas, conforme o editor revelou em primeira mão na quarta-feira a noite (só nesta sexta-feira o jornal Zero Hora passou informações sobre a rebelião). Isto significa que o governo perdeu a maioria para aprovar o pacote. A insurgência também divide as bancadas do PDT (seis deputados) e PSB (tres deputados).

- Um acidente político desestabilizou o governo do PT neste caso do Pacotarso. Não fosse o tapa aplicado pelo deputado Sérgio Morais no ex-chefe de gabinete do senador Sérgio Zambiasi, Ronald Santini, as denúnbcias sobre mensalão na Assembléia do RS permaneceriam ainda cobertos pela obscuridade do sigilo. A repercussão do caso abalou o PTB, que para salvar a cara resolveu retirar o apoio ao Pacotarso. Foi o começo do fim, porque a rebelião incendiou a reação dos servidores organizados em seus sindicatos e também outros Partidos e a sociedade gaúcha.

* Quatro spots de áudio para divulgação em rádios e redes sociais e um anúncio que será veiculado nos jornais na próxima segunda-feira (27) foram produzidos pelo governo do Estado, visando esclarecer a população sobre as mudanças na Previdência pública e da previsão orçamentária para o pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPVs). Trata-se de mídia paga. A mídia toda não sairá por menos de R$ 100 mil.

COMENTÁRIO
É do editor do site Polícia&Política, em cima da nota acima, replicado por ele.
Tenho alertado para o servilismo das entidades empresariais, às quais a semelhança da CUT e Força Sindical parecem ter aderido ao PacoTarso arrecadador, visto que se omitem descaradamente, possivelmente em virtude de que o empresariado está emparceirado com o governo e as centrais sindicais aparelhadas desavergonhadamente.
Quanto mais vivo, mais vejo e já não me surpreendo com mais nada, pois agora constatamos até um mensalinho guasca que está campeando pela nossa sempre decantada intocável Assembléia Legislativa.
Que vergonha!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Quanto o tarso vai dar de Grana pra os deputados da base aliada mudar de idéia? SE OS PARTIDOS MUDAREM DE IDEIA DENOVO E RESOLVEREM APOIAR O PACOTARSO, TA COMPROVADO O MENSALÃO.

Anônimo disse...

Se é certo o Mensalão, dito claramente por aquele aloprado do PTB... não é caso de impedimento do governador? Onde está a oposição ? E onde estão a Luciana Genro e Feijó, baluartes da ética?

Anônimo disse...

pufff..............

Anônimo disse...

rola mensalão,,,,,,,,,,,,

Anônimo disse...

NÃO TEM QUE APROVAR NADA DESTES ORDINÁRIOS.

Anônimo disse...

ESTA OPOSIÇÃO AQUI NO RS SÓ REAGE RECLAMA, ESPERNEIA, QUANDO O GOVERNO NÃO CHEGA NO PREÇO $$$$$$ FORA ISTO TUDO GATINHO AMESTRADO.

Anônimo disse...

Este foi o tapa mais caro que vi em toda minha vida. edus

Anônimo disse...

Como sempre, os deputados do PDT e PSB subiram para cima do muro, conforme o que acontecer até 3ª feira, eles votam de acordo com as suas 'consciencias'.

Anônimo disse...

O livro " O País dos Petralhas" está bem na moda.
Hoje vi ele exposto em vitrines de livrarias.
Parece que tá pegando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/