Hackers podem ter acessado dados oficiais

Dados oficiais do governo podem ter sido comprometidos com os recentes ataques virtuais às páginas de órgãos da União esta semana, na avaliação do analista de segurança da Arcon, empresa especializada em serviços de segurança da informação, Luiz Improta. Para o especialista, hackers podem ter tido acesso a bancos de dados oficiais, além de deixarem fora do ar os portais.

. Esta semana, dois diferentes grupos atacaram os portais da Presidência da República; do Senado, do Ministério do Esporte, da Receita Federal, da Petrobras, e do IBGE. O especialista em segurança admitiu que uma prática comum de ataque dos hackers a portais na internet é redirecionar as páginas hackeadas para outro domínio.

. Esta manhã, durante o ataque a página do IBGE, ainda fora do ar, o instituto informou por meio de sua assessoria que o banco de informações da entidade não foi afetado.

3 comentários:

Anônimo disse...

e os segredinhos das bonetas como vão ficar?

Anônimo disse...

OS HACKERS VÃO DESCOBRIR QUE O BRASIL DO PT É GOVERNADO POR CORRUPTOS EM TODOS OS NÍVEIS, SÓ ISSO.

Anônimo disse...

Não se preocupem a Polícia Federal já está investigando as invasões e até já descobriu o culpado: O Palocci garante que foi o Francenildo o invasor!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/