Marcha para Jesus reúne 5 milhões em São Paulo. É resposta às marchas da maconha e orgulho gay.


CLIQUE AQUI para ver imagens e falas da Marcha para Jesus.
CLIQUE AQUI para ver e ouvir a inflamada fala do pastor Silas Malafaia.
A Marcha para Jesus, evento convocado por várias denominações evangélicas e que acontece anualmente em São Paulo, reuniu muita gente ontem. Os organizadores falaram em 5 milhões. É um possível exagero. A Polícia Militar, em 1 milhão, mas esse número, deixou claro, dizia respeito apenas às pessoas que se concentravam na praça Heróis da FEB, na Zona Norte da cidade, local de chegada da caminhada. O ponto principal da concentração, a partir das 10h, era a Praça da Luz. Mas havia dezenas deles espalhados no trajeto. As ruas foram tomadas por um mar de fiéis.

. Cinco milhões? É muito! Um milhão? É pouco! A verdade deve andar aí pela metade da soma dos dois números (3 milhões?), o que já é algo fabuloso, sobretudo porque, à diferença de algumas concentrações festivas ou de apelo carnavalesco, esta congrega pessoas com convicções religiosas, realmente engajadas na causa. Dispensam-se os curiosos de certos eventos, que ficam parados na calçada assistindo ao desfile de alegres bizarrices.

. A tal Parada Gay, no entanto, que também reúne milhões (boa parte de curiosos) e que interfere drasticamente no direito de ir e vir, continua a ser realizada na avenida. Em nome de Deus, não se pode parar o trânsito, mas da causa gay, sim, de onde decorre um corolário: no que concerne ao direito de ir e vir ao menos, a militância homoafetiva está acima do divino… E o mesmo se diga dos que marcham em favor da maconha: a Paulista está vedada ao Deus cristão, mas aberta aos, como é mesmo?, cultores de Jah… Como não resisto à ironia, é nessas horas que me ocorre lembrar certos doutores: todos os deuses dos gentios são demônios (xiii, lá vem protesto dos ignorantes que nem sabem do que estou falando…).
De saída, uma questão óbvia: ou a Marcha para Jesus volta para a Paulista, ou a Parada Gay sai da Paulista. E quem criou essa oposição não fui eu, mas o poder público. Adiante.

* O artigo é do jornalista Reynaldo Azevedo. CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

É que deus, como o cérebro de alguns jornalistas, não existe. Já os gays existem.

Unknown disse...

Bom, tendo em vista o radicalismo das coisas que foram ditas nesta marcha para este tal "Jesus", sinceridade ...
Sou totalmente contra ela continuar mesmo.
Ela e todas as outras ...

Anônimo disse...

Políbio, em 2005 eu estava em SPaulo, e fui assistir uma marcha dessas na av.Paulista. A av.Paulista que tem mais de 2 quilometros estava tomada de evangélicos de ponta a ponta. Povo ordeiro, não se via uma latinha de cerveja pelo chão e a PM calculou em 2 milhões de pessoas. Na maior paz...

Anônimo disse...

Os outros "marchadores" estão mordidos com o tamanho da manifestação feita pelos evangélicos.

Anônimo disse...

Opa nem tudo ta perdido, maravilha.
Este movimento veio na hora, tenho receio que aquela porcaria do supremo promulgue uma lei proibindo homem de ser homem e mulher de ser mulher, teremos que ser respectivamente Gay e lesbicas.

Aquiles disse...

Parabéns aos evangélicos que marcham em defesa do que é certo e decente neste país.

Parabéns ao Pastor Silas Malafaia, homem destemido e de valor.

Os pederastas e maconheiros estão morrendo de inveja, pois os cristãos com toda hostilidade e desprezo que sofrem da sub-intelectualidade boçal midiática e acadêmica, ainda juntam mais pessoas do que o gigantesco lobby pró sodomia e pró maconheiros.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Marcha da maconha versus marcha para Jesus. Qual Jesus? O Jesus que conheço jamais passaria perto da marcha dos evangèlicos, pois seria despido e sua roupa vendida em pedaços para obtenção de grana, que é o objetivo principal destas "ditas igrejas"; pedem dinheiro para Deus, para Jesus: alguém já viu Deus e Jesus colocando gasolina em seus carros? Indo ao mercado fazer compras?
Os pastores vão.

Anônimo disse...

Prezado Políbio, a marcha para Jesus é um movimento político-partidário como vc mesmo bem sabe. Já a parada Gay é um movimento social. Independente de simpatizar com um ou outro movimento, deve destacar que esse é o motiva da marcha par Jesus não ocorrer mais na av. Paulista.

Anônimo disse...

PARABÉNS AOS CRISTÃOS, E QUE AS MINORIAS APRENDAM A VIVER EM DEMOCRACIA RESPEITANDO A VONTADE DA MAIORIA ESMAGADORA.

Anônimo disse...

Ao sergio oliveira o porque de tanto rancor contra os evangelicos? em todos seguimentos da sociedade tem bons e ruins, até na viadagem tem os inrrustidos, tó desconfiado que tu é um déles, pela raiva que sai das tuas palavras tem segredos no teu intimo que só tu sabes. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/