Municipários de Porto Alegre decretam greve por aumento salarial

Os funcionários municipais de Porto Alegre decretaram greve geral a partir de segunda-feira. Os servidores públicos queremaumento salarial de 18%, mas a prefeitura só concorda com 6,5%.

12 comentários:

Anônimo disse...

também com esta farra que todos querem ser prefeito de POA, algo tem de bom ,greve.............

Aquiles disse...

Oportunistas PeTralhas.

Estão mirando nas eleições do próximo ano.

Anônimo disse...

Infelizmente, só restou está alternativa.
A PMPA aumentou a tarifa do DMAE em 9,6%, pelo IGPM, e quer reajustar os servidores com o IGPA, acumulado em 6,51%.
Parcelou, na gestão Fogaça, o aumento de 5,51% em 5 parcelas e nunca cobriu a defasagem que isto causou no bolso dos funcionários.
Tem em mente reestruturar o DMAE, deixando-o com um planta de privatização aos moldes do PGQP.
Sucateou a Carris, terceirizando a manutenção da frota, o DMLU repartindo-o entre poucas empreiteiras e albergou notáveis que respondiam a processos de corrupção na Procempa.
Assim, o que podereriam propor os funcionários?

Anônimo disse...

Bando de safados sangue sugas. Um dia o povo vai se revoltar contra esta corja do funcionalismo público e fazer justiça a moda antiga. ESTES COVARDES MERECEM O INFERNO !

Anônimo disse...

Faça um concurso, amigo anônimo das 9.43 h e venha desfrutar deste paraíso, ganhando R$ 2.500,00 por quase 35 anos de serviço público, em cargo de nível médio.

Anônimo disse...

Ao anonima das 9:43, acompanha o serviço antes de falar mer..., entra numa vila prá retirar lixo, cachorro,cavalo morto,etc, vai limpar valão e sanga no meio do lixo e dos ratos, em pleno inverno entra com água na cintura prá eliminar um vazamento, fica em cima de um asfalto quente cheirando o mesmo para pavimentar uma rua, o que estraga o serviço publico são tec. nivel superior,advogados,procuradores, adiministradores estes qanham 100% de dedicação em cima do salario e querem mais, dai prá baixo é tudo ralá, te informa antes de ofender trabalhadores. edus

Anônimo disse...

É fácil falar mal do serviço público olhando de fora... sabias Anonimo que tem funcionário recebendo menos do que o salario minimo - isto é safadeza! Quem trabalha em posto de saúde e escolas do municipio enfrenta diariamente situações de todos os tipos violencia. "Corja" não é o adjetivo adequado e sim "corajosos". Procure te informar da realidade antes de escrever absurdos...justiça a moda antiga, talvez mereças uma vida a moda antiga...começe abandonando a internet e deixe de escrever bobagens.

Anônimo disse...

Ao idiota anônimo das 11:40 que disse que quem estraga o serviço público são os tec nível superior, advogados, procuradores,...
Para teu conhecimento, estas pessoas são pessoal honestas, que prestaram concurso, que estudaram, concluíram curso superior e trabalham.
Infelizmente existem pessoas como você, que acham que todos deveriam ser nivelados por baixo.

Anônimo disse...

Vejam como se comportam os gestores públicos aliados ao capital e à reacionária força de opressão de outrora!!!

É UMA VERGONHA o comportamento punitivo e de caracter perseguidor do secretário (?) Bussato. E O PREFEITO SE ESCONDE ATRÁS DESTE, POSSIVELMENTE PARA TER UMA IMAGEM NEUTRA, frente a seu desejo de investida eleitoral em 2012.
Coligados ideológicamente com a ZH, publicam nota intimidatória aos servidores municipais que a muito sofrem em suas mesas a força de uma economia nacional mal gerida e de uma política financeira que traz beneficios apenas para os empresários!!!

Servidores do município de Porto Alegre, é hora de mostrar a força da união e convocar a comunidade porto-alegrense para o protesto contra a repressão. Chamemos as comunidades escolares para as escolas a fim de esclarecer a pauta de reivindicações. Neste momento, vamos mostrar que a história da democracia recente do brasil não pode ceder aos ditames ditatoriais do prefeito e seus aliados que pensam só na COPA. Afinal de contas, que COPA é esta que está acima de qualquer melhoria no setor publico, que é mais importante do que um serviço público de qualidade para os cidadãos porto-alegrenses.

Anônimo disse...

Pois é... li os comentários acima e fiquei chocada com alguns extremamente ofensivos... O pior é que são comentários ignorantes, de quem não conhece a VERDADEIRA realidade do Funcionário Municipal, que dá um "duro" danado para a "máquina" andar, pois sem nós, NADA funcionaria.Como TODAS as profissões existe os que não "querem nada com nada" mas generalizar, é um desrespeito!
Sou professora, trabalho muito, tanto na escola quanto em casa, nossa realidade é dura...esforçamo-nos para dar o melhor para nossos alunos, infelizmente não somos reconhecidos. Minha profissão é a BASE DE TODAS, pois sem professor, não existiria médico, secretárias, engenheiros, bancários, enfermeiros, tecnico de enfermagem, técnicos eletronicos e tantas outras. Acho que está na hora de repensarmos o que é importante, o que queremos para nosso futuro. Dizem que a educação é o caminho de um mundo melhor,mas que mundo melhor queremos? Se não é oferecido CONDIÇÕES DE TRABALHO ?

Anônimo disse...

afinal quanto tempo vai fica com isso ein essa greve u.u

Anônimo disse...

afinal quando vaai acabar isso tudo u.u

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/