Aeroporto Regional da Serra será em Vila Oliva, Caxias do Sul

Ao saber pela deputada estadual Maria Helena Sartori que na tarde desta quarta-feira o governador Tarso Genro anunciou Vila Oliva, em Caxias do Sul, como o local do novo aeroporto da Serra Gaúcha, o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Milton Corlatti, comemorou:

- Esta é uma vitória da CIC, lutamos muito para que esse empreendimento saísse do papel pensando justamente no desenvolvimento de Caxias do Sul e Região. É uma luta antiga, mas reavivamos essa bandeira no início da nossa gestão porque entendíamos que o futuro da economia caxiense e regional depende dessa obra.

5 comentários:

Anônimo disse...

independência administrativa da serra...............tem carater político administrativo este investimento.

Anônimo disse...

Falando em Caxias, onde anda a deputada Marisa Formolo do PT que prometeu o fim do pedagio de Farroupilha ao ser eleita?

Anônimo disse...

Enquanto isso o governo federal muda os critérios de avaliação dos aeroportos e com isso o Salgado Filho passou imdiatamente a magicamente estar com a capacidade totalmente adequada para a sua movimentação.

Dúvidas?

http://economia.estadao.com.br/noticias/not_67695.htm

Pelo visto o aperto é só uma coisa "psicológica", coisa de passageiro da "direita", burguês.

Francamente.

Daí vem Paulo Paim falar em aeroporto em Portão, quando a Serra já terá o seu em Vila Oliva e a gente precisa é da ampliação do salgado Filho ou de um novo em Canoas junto à Free-way (entre à BR116 e a RS 118) ou em Eldorado. Um aeroporto em Portão consumirá em táxi mais de cem reais (vide corridas de táxi de SP para Guarulhos), o que acabará saindo mais caro do que a passagem aérea para muitas cidades brasileiras.

http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=116&Numero=227&Caderno=0&Noticia=293380

Anônimo disse...

Tem gente grande (os de sempre) que compraram terras perto do novo local e de-lhe lob pro aeroporto ir ai.. Esta elite de caxias não vale nada;

Anônimo disse...

BOM QUEM MANDA NÃO PEDE, É ISTO AÍ.é A INDEPENDÊNCIA DA SERRA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/