In Zero Hora deste domingo, página 12, com assinatura do governador Tarso Genro, comentando declarações que não deu ao final da aula magna que proferiu na Ufrgs:
- Combater duramente a produção e o tráfico de qualquer droga, inclusive da maconha, é a posição que tenho como correta e que pratiquei fortemente como ministro da Justiça.
. A declaração exclui os maconheiros, o que é um erro fatal.
. O título do artigo é "Com Limites", jogo de palavras que Tarso Genro usa para criticar o filme Sem Limites, um lixo cinematográfico que foi para as salas de cinema de Porto Alegre esta semana, todo ele voltado para o endeusamento da droga.
- O governador Tarso Genro precisou de cravados 24 dias para dizer que não disse o que disse. É tempo demais para reafirmar seus compromissos como autoridade que zela pelo combate a produção, ao tráfico e ao uso da maconha. Tarso Genro, apesar disto, inclui-se no rol das autoridades que consideram o drogado uma vítima de produtores e traficantes, portanto ininputável, quando a cadeia do tráfico não existiria sem o consumidor final. Contra todos, só cabe o rigor duro da lei e a tolerância zero.
16 comentários:
SOLUÇÃO PARA O TRÁFICO DE DROGAS:
1) Fuzilamento imediato de grandes traficantes;
2) Fuzilamento imediato dos defensores dos grandes traficantes, inclusos políticos, advogados, jornalistas, ongueiros e professores universitários;
3) Prisão perpétua com trabalhos forçados pesados para os médios/pequenos traficantes;
4) Internação forçada por no mínimo 3 anos para todos viciados, com trabalhos forçados pesados, sob forte vigilância armada;
5) Prisão sem direito a defesa de todos jornalistas, professores de todas formas de ensino, operadores do direito (incluso juízes e Ministros), advogados, políticos, ongueiros e qualquer um que defenda o uso de drogas;
6) Obrigar os citados defensores de drogas acima a usar altas quantidades de heroína e crack nas celas para experimentarem por si mesmos seus efeitos devastadores.
Em menos de 1 ano o problema das drogas seria praticamente erradicado do pais.
O sempre dissimulado, autentico camaleão.
este menino é realmente muito responsável,bem como o perfil de seus eleitores.
Quem é enrolador, será sempre enrolador.
http://bit.ly/k8ojG6 <- Vejam isto depois tirem suas conclusões sobre o assunto!
Vem cá, e sobre os gambás ninguém fala nada, ou todo mundo enche a cara dentro da Lei (e uns são até patrocinados e fazem apologia ao consumo de álcool) e acha que são coisas diferentes? Hipócritas...
Deprimente, a maconha é uma droga menos prejudicial que o álcool e no entanto é proíbida. Tarso depois da polêmica tenta agradar a opinião pública, que pouco sabe sobre os reais efeitos da cannabis.
Precoceito e hipocrisia é a atitude da sociedade em relação a maconha. Países desenvolvidos e com melhor educação como Espanha, Holanda, Canadá, Inglaterra e Portugal já perceberam isto e descriminalizaram o usuário.
Enquando isso a sociedade vangloria o "Orgulho de ser um Brameiro".
Porque a opinião de FHC sobre esse assunto passa em branco? Ninguém lembra?
O pior de tudo é esta turma do oito ou oitenta.
É um radicalismo que não leva a nada.
O Anonimo das 18:39 tem tanta fé na solução que apresenta e que é definitiva.
Depois criticam a Igreja com seu dogmas.
Mas acreditar que penas como a propostas resolvem é muito mais dogmático que qualquer dogma da Igreja.
A lei é importante mas só ela não resoverá o problema. A lei que vigora hoje já não pune o usuário, mas ainda tem pessoas que defendem a descriminalização do usuário; parece que não leram a lei.
A lei preve penas para traficantes e ao usuário medidas socio educativas e tratamento.
Ma uma coisa é a lei prever isto; outra é o Estado cumprir o que a lei determina oferecendo um tratamento digno do nome aos usuários que necessitam e querem, pois tem usuários que não querem se tratar e ninguém pode obrigá-los a isto.
Muitos aqui criticam o uso de cigarros e alcool mas querem defender os usuários de drogas; isto sim é que é hipocrisia.
ELE TEM DE OFICIAR AOS GREMIOS ACADEMICOS DA UFRGS
Será que o gênio da concertação e da transversalidade tava voando quando inventou este factóide????
Duramente, mas não de coração. De coração é um admirador!
Uai!!! agora Tarso combate a maconha? Não entendi, no dia em que se mostrou favorável ao consumo na UFRGS ele estava 'dominado' pela erva?
Caro "Anônimo",às 18:39,você tem um coração muito generoso!
Desejo e EXIJO do Estado o extermínio de TODO traficante de TÓXICOS ou drogas ilícitas!!!
Deve-se criminalizar o consumo de TÓXICOS ou drogas ilícitas,com a prisão de todo usuário das mesmas!
Recomendo o seguinte vídeo-desabafo:
http://www.youtube.com/watch?v=8hLJoehl3L8
Almirante Kirk
O "Almirante Kirk" esta correto, e o "anônimo" das 18:39 também.
Enquanto se tolerar esta conversa mole de alguns jornalistas, acadêmicos e operadores do direito de que o viciado é só um "dependente químico" e não pode ser enquadrado de forma enérgica, a espiral da violência e da bandalheira vai só crescer mais e mais a olhos vistos.
Grato pela compreensão e entendimendo sobre o assunto,caro "Aquiles",às 21:08!
TODO usuário de drogas ilícitas inferniza a vida de TODOS!!!Além disso,sequer há $$$$ para salvar as pessoas que morrem na fila do SUS,o que dirá,então,para se fazer o tratamento - SE e QUANDO o viciado aceita fazer - destes irresponsáveis e inconsequentes chapados e doidões!Caso alguém não gostar do que penso sobre este assunto,por favor,levem os traficantes de drogas ilícitas e seus usuários para as suas casa,junto com o seu cônjuge, filhos,netos,bisnetos etc.!
Criminalização já do consumo de drogas ilícitas;logo,morte aos traficantes de tóxicos e prisão para os usuários das mesmas!
Sobre os traficantes de drogas ilícitas,reitero o que escrevi em meu comentário anterior:
Desejo e EXIJO do Estado o extermínio de TODO traficante de TÓXICOS ou drogas ilícitas!!!
Deve-se criminalizar o consumo de TÓXICOS ou drogas ilícitas,com a prisão de todo usuário das mesmas!
Recomendo o seguinte vídeo-desabafo:
http://www.youtube.com/watch?v=8hLJoehl3L8
Almirante Kirk
Postar um comentário