Lei da Língua Presa: o editor já está em franca desobediência civil no RS

O editor declara-se em franca desobediência civil porque não respeitará a ridícula e inconstitucional lei aprovada pela Assembleia do RS. Só o Congresso do Brasil é competente para legislar sobre o idioma português. O editor nega-se a falar o carrionês.

. O governador Tarso Genro, que já avisou que sancionará o dinossauro, lembrou que em Quebec, Canadá, vige algo semelhante. Não é verdade. Algo semelhante foi aprovado por Hitler, Mussolini e Ahmadinejad.

- Tarso Genro omite que no Canadá existem duas línguas – francês e inglês. O que existe em Quebec, onde o francês é o idioma oficial, é legislação que obriga a tradução apenas para órgãos do governo e em documentos oficiais.


BIER MARKT
52 marcas de chopes e cervejas artesanais de várias partes do globo, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã (experimente salsicha bock com chucrute ao bacon). Peça apfelstrudel de sobremesa, com sorvete de creme. Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: http://www.biermarkt.com.br/
- Agora com mais lugares.

21 comentários:

Auber Lopes de Almeida disse...

Nâo por acaso carrion, em inglês, é carniça...

Anonimato disse...

Algo semelhante já ocorreu durante a Segunda Grande Guerra, quando muitos cidadãos foram impedidos de falar alemão e italiano por exemplo...
Ou na época prerepublicana quando formos obrigados a falar apenas português... Perdendo-se muito da cultura indígena...
Creio que o deputado tb vai proibir palavras vindas de nossos índios ou vindas da nossa irmã África...
Paz e bem
prof Adriano

Anônimo disse...

Parte do povo do Rio Grande está de parabéns.

Entra legislatura, sai legislatura, e lá veem esses dinossauros inúteis, reconduzidos aos cargos pela vontade popular.

Se não fosse um povo que se esforça tanto para acreditar que é politizado, essas velharias bolorentas já teriam sido enviadas para o lixo da história.

Anônimo disse...

tô contigo Polibio.
Solta o verbo ai, campanha para este tipo estragado do Carrion não se eleger nunca mais.

Anônimo disse...

Políbio,
Que "brincadeira de mau gosto" .

Anônimo disse...

É ISTO AI SR. POLIBIO ESTOU COM O SR......PARABENS......

Anônimo disse...

Ha ha ha, parabéns senhor Carrion, com tanta reforma importante para votar ele consegue pensar nessa bela idiotice! Uma coisa não podemos negar, tem de ter uma imaginação gigantesca pra bolar uma besteira tão grande. Fico imaginando se isso algum dia vai pegar? mesmo virando lei duvido que alguem passe a chamar o Mouse de rato, ou que vai comer um sanduiche de carne moida (chesseburg). Tenha paciência pra essa gente. Mas uma coisa temos de confessar, nunca se falou tanto do Sr. Carrion, no caso foi um ótimo betmarketing.

Anônimo disse...

Agora os dinossauros vão acabar com o ingles nas escolas e proibir gírias nas rodas oficiais, qua Estado mais desgrassado este meu, é muito azar dezenas de paises e eu nascer justamente aqui.

Aquiles disse...

FUCK THIS LAW !!

FUCK THIS LAW !!

Eu te avisei Políbio, entre gargalhadas, que esperar que aTraso Genro "salvasse" o RS botocudo deste lixo inconstitucional era pura perda de tempo.

Anônimo disse...

Mas, comunista é um bicho atrasado, que palhaçada! Mandem o carrion para Cuba, para ajudar a trocar as fraldas geriátricas do fidel.

Anônimo disse...

Agora sobre as línguas faladas no Canadá.

Há pouco tempo, ele escreveu mentiras na decisão que deu refúgio sobre Cesare Battisti, mentiu sobre fatos históricos.

As mentiras foram desconstruídas pelo Ministro Cezar Peluso, relator da Extradição 1085 no Supremo Tribunal Federal. Desfez uma por uma!

A situação do Canadá não é a mesma daqui. Talvez Tarso queira criar o gauchês, uma língua oficial falada e escrita no RGS. Que fiasco!

Esta lei será questionada no STF, e será declarada inconstitucional.

É o fim dos tempos, o RGS, que foi modelo para o país, mostrando a sua burrice consolidada.

Anônimo disse...

O meu maior medo é saber que como a burrice é constitucional, asneiras homéricas sejam aprovadas de hoje em diante! O potencial oligofrênico é muito alto dentro das esquerdas, já tendo características epidêmicas, por exemplo, já pensaram se estes caras quiserem tirar as influências do tupi-guarani e do grego de dentro de nossa língua? Como eu disse antes, o "potencial" destes comedores de alfafa é incrível!

Anônimo disse...

Cuidado Polibio, os comunistas vão mandar a pressão police te pegar!!!

Anônimo disse...

Vcs votaram nesse dinossáuro do tarso genro e nesse comunista inútil, o que esse carrion aprovou de bem prô estado nesses anos todo que elle é deputado...??? Agora não reclamem, fiquem bem quietos...e vem vai coisa por aí...essa gente do pt qdo se instala no poder elles quebram o estado mas não abandonam o governo.

eunice oliveira disse...

Eu merêço... quem mandou votar nesses "M"?????? e os cursinhos de língua estrangeira????que vergonha!!!!e os deputados que votaram???será que estavam emaconhados????te cuida dona luciana genro teu cursinho tá fora da lei...

Anônimo disse...

Eu quero ver como ficarão os causidicos, nos tribunais, proibidos de falar: sui generis, ad causum, iter criminis, ad hoc, causa mortis, de cujus, ad quo, ad quem, ad valorem, alibi, caput, data venia, et cetere, ex abrupto, fac simile, latu sensu, magna carta, habeas corpus, honoris causa, in dubio pro reo, mutatis mutantis, Opus Dei, pari passu, Ultima ratio, vade mecum, vox populi, vox Dei, etc.etc.
Será que eles conseguirão se entender?

Anônimo disse...

Quem falar em ingles, espanhol, qualquer outro idioma, vai pra cadeia...so falta o idiota do Tarso Genro, sancionar esta Lei.
Como vão sobreviver os programas de humor na TV ?
Coitado do Tiririca, que abafar ele...rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

ELEGEM ATÉ ADVOGADO que não sabe o ARTIGO 102 DA CF. É nisto que dá.

Agora, a relação acima as 20:34 é extraordinária, parece escrita em receituário de médico preguiso.

Mordaz disse...

Mas é a lógica. Não tem como errar. Por acaso Hitler e Mussolini não eram líderes de partido de trabalhadores? É a mesma lógica e a mesma ideologia nacional socialista.

Anônimo disse...

E isso ai Polibio, pau nesta petezada de mau com o progresso e que so investem em fabrica de carrocas com banco d ecouro e com dvd no painel! Manda o Tarso e sua curiola de seguidores plantar arroz no Vietnam e depois fazer um estagio d euns 30 anos na Coreia do Norte que e bem melhor para o Estado.

Anônimo disse...

Thanks,mister Políbio!!!


Admiral Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/