Juizes federais fazem greve nesta quarta. Greve é por mais dinheiro.

Os juízes federais de todo o país farão greve de de 24 horas nesta quarta-feira. Eles alegam que  querem chamar a atenção para os problemas enfrentados pela magistratura federal, em especial a falta de segurança dos juízes que lutam contra o crime organizado e o tráfico de drogas.

. Greve de juízes é proibida por lei.

. Os magistrados também querem mais dinheiro, como a simetria de direitos e prerrogativas com o Ministério Público Federal, aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça; e a revisão dos subsídios de acordo com as perdas inflacionárias, como determina a Constituição. A revisão deveria ser anual, mas nos últimos seis anos ocorreu apenas uma correção e as perdas acumuladas chegam a quase 16%. Outra reivindicação é a ampliação da Justiça Federal no 2º Grau e a estruturação das Turmas Recursais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Deram direitos para a bandidagem e agora querem segurança!
Se tivessem tratado bandidos como bandidos devem ser tratados, com prisão perpétua e pena de morte não estariam chorando por segurança agora.
A bandidagem na Banânia tem mais direitos do que aqueles que andam na linha e cumprem com seus deveres e obrigações. As distorções praticadas pelo PJ um dia começarão a se voltar contra eles.

Anônimo disse...

Esses concurseiros parasitas fazem do judiciário um grande sinédrio.
Sangue-sugas, gananciosos e arrogantes, só pensam em se locupletar com dinheiro público e ainda ostentar status.
Esses são os homens encarregados de fazer justiça no país.
O Brasil acabou moralmente.
Bastiat

Anônimo disse...

Membro de Poder fazer greve?
É caso de crime de responsabilidade.

Anônimo disse...

A elite do serviço público brasileiro está "se lixando" para todo o contexto social e econômico do país, querem é só encher as burras de dinheiro público e acumular mais privilégios. Interessante que essa sanha por ser servidor publico acontece apenas no Brasil e em nenhum outro país, isso ainda é herança da nossa colonização portuguesa.

Mariano da rep. de santa maria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/