O dragão da inflação contra a ex-guerrilheira

Dilma diz que todas as atenções do governo estão voltadas ao combate à inflação. Mas até agora nenhuma medida se mostrou eficaz para segurar os preços. No Distrito Federal, o preço da gasolina pega fogo. Depois de seguidas altas, já passou dos R$ 3. Ovo, tomate, cebola, pimentão, carne… Tudo está mais caro. E, pouco a pouco, um monstro que parecia banido do país voltou a por as garras de fora e desafia o governo.

. Em guarda, a presidente Dilma expressou preocupação com a fera. “Todas as nossas atenções estão voltadas para o combate acirrado à inflação”, disse, ontem, após tomar vacina contra a gripe. Para 2011, o governo estabeleceu como teto da inflação um IPCA — índice oficial que mede o custo de vida — de 6,5%. Pelas projeções do mercado, a mais de oito meses do fim do ano, o indicador já bate nos 6,34%. E caminha célere para superar a meta.
- As informações acima são do jornal Correio Braziliense.

13 comentários:

Anônimo disse...

O que o governo está fazendo para combater a inflação? Está cortando gastos, controlando por meio de algum mecanismo os preços dos combustíveis?
Não está fazendo absolutamente nada.
Eis a herança maldita de Lula.

Anônimo disse...

É o oba-oba com o dinheiro público cobra seu preço. Infelizmente quem paga é o povo!

Anônimo disse...

Em cima do ovo, a galinha cacareja.

Paulo A Gazzana disse...

O aumento de preço dos alimentos poderia ter sido evitado se tivessem exigido alguma produtividade nos assentamentos. Quanto aos combustíveis, é efeito do mercado internacional, dos tributos e da mania que temos de usar o carro por qualquer motivo.

Surfista Prateado disse...

É tudo culpa do FHC. Se ele não tivesse acabado com a inflação, ninguém estaria reclamando desta inflação ínfima que está aí (comparada àquela de 100% ao MÊS antes do Plano Real, aquele plano que o PT era contra).

Anônimo disse...

Que corte de gastos nada! A guerrilheira esta inclusive queimando os cartoes corporativos da presidencia, aqueles cujos gastos sao secretos, pois envolvem seguranc anacional, sabe?! Pais de brincadeira este! Em qualquer lugar decente um gasto destes sem responsabilidade faria um governo sucumbir!!!

f disse...

Essa gente não faz nada quando está no governo. Não sabem. São incompetentes. Eles só querem as vantagens que vêm junto com os cargos para viajar, ganhar dinheiro, mordomia, poder, bajulação e para dar empregos e vantagens para os seus "cumpanheiros". Aos poucos o Brasil vai recebendo a conta da irresponsabilidade de te-los colocado em postos tão importantes. Essa gente só serve para se servir. A inflação é só a ponta do iceberg...

Anônimo disse...

Paulo das 12:17, vamos culpar os carros? americanos usam carro prá ir na esquina nem por isso a inflação deles cresçe, o nosso problema é o gasto publico sem controle, vc sabe quantos milhares de funcionario publico tem em brasilia? procure não saber, se souber comete suicidio, o governo tem que investir na industria, no campo, com bastante oferta o preço cai, lei de mercado. edus

Clóvis disse...

Paulo A Gazzaba: O que tem a ver o preço internacional do petróleo, se temos produção própria e suficiente, segundo o çábio Lulácio? Se nossos preços acompanhassem o preço médio internacional, estaríamos pagando menos de R$ 2,00 o litro de gasolina, apesar dos últimos aumentos. Logo esta história de preços internacionais e história para boi dormir.

f disse...

Hmmmm... meu comentário foi considerado ofensivo. Então tá...

Paulo A Gazzana disse...

Comparar o Brasil com os Estados Unidos é impossível. Não dá para comentar. Quanto aos preços internacionais, o Brasil, em 2009, importou 150 milhões de barris de petróleo e exportou 190 milhões de barris de petróleo. Acontece que nosso petróleo é de baixa qualidade e tem preço inferior ao tipo Brent que importamos para viabilizar a produção das nossas refinarias. Há deficit no comércio na Balança do Petróleo e derivados. Portanto, os preços internacionais pressionam os preços internos. A relação consumo/produção tem tudo a ver com o preço e, o etanol, idem. Pensaram que o Brasil era autosuficiente? Se enganaram!

Anônimo disse...

E o Paraguai paga preços internacionais pelo seu petroleo?
Lá a gasolina custa menos de 2 reais.
Como explica isto sr. Paulo?

Anônimo disse...

Aos asininos esquerdopatas lulo-dilmo petistas/petralhas(pleonasmo):


Chegou a hora amarga: pagar a conta da estupidez,da insensatez...da loucura!!!

Esperavam o quê?!Que o Universo não é regido por Leis;por Ordem etc.?!


Internem-se logo,demenciados!



Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/