Saiba por que o PP do RS trai a oposição e se rende ao governo do PT

Nenhum dos grandes Partidos que disputam eleições em Porto Alegre – PT, PMDB, PP, PDT e PTB – possui mais compromissos ideológicos com as liberdades políticas e econômicas do que o PP.

. Isto significa que o Partido está de rabo preso com as liberdades individuais e públicas, portanto também com a liberdade de mercado. São compromissos viscerais com o estado democrático de direito e com a propriedade privada.

. É por isto que causa surpresa, estupor e indignação, a vacilação do PP em assumir a sua condição de oposição ao governo do PT, seu necessário adversário fundamentalmente ideológico e por isto político e eleitoral, situado no campo dos Partidos que trabalham para garrotear as liberdades políticas e econômicas, portanto o estado democrático de direito e a propriedade privada.

. O PP age de maneira oportunista e fisiológica no RS, colocando sua própria cabeça no cadafalso. A história, não só a exemplar experiência de Kerensky, já demonstrou isto muitas vezes.

. Ao apoiar na obscuridade o governo do Sr. Tarso Genro, o PP inviabiliza política e eleitoralmente a jóia da coroa que acalentou com eficiência (Ana Amélia Lemos) como também briga com sua base social eleitoral, deixando-a órfã e refém dos adversários que militam no seu próprio campo ideológico social-democrata.

. As eleições municipais do ano que vem, cobrarão do PP a coerência que não demonstra neste momento no RS.

- As vacilações do PP do RS são atribuídas a pelo menos tres circunstâncias diferentes: 1) apego a pelo menos 20 CCs por deputado. 2) acesso a pequenos favores reclamados por cabos eleitorais, sobretudo prefeitos e vereadores. 3) elisão de novos problemas com investigações no Daer. 4) vislumbre de participação no próprio governo do PT.

CLIQUE acima para ver melhor a imagem da senadora Ana Amélia. O PP imola a sua jóia da coroa no altar do governo do PT do RS.

14 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Nem tão pura é a jóia. Esqueceu o convescote pró Luciana Genro em Porto Alegre algum tempo atrás?

Desnecessário, quase indecente.

PP + PT deve ser o sonho daquele deputado que canta a maconha, de mãos dadas com quem acha a erva uma gostosura.

Parafraseando o deputado cantor:

Ah! eu tô sem partido!

Anônimo disse...

Caro Políbio:

Tenho quase 63 anos de idade e sempre fui eleitor fiel do PP. Aguarde a próxima eleição que vem o troco. Não existe mais ideologia. Vergonha pouca é bobagem.

Anônimo disse...

Ao se tornar dono da chave do cofre o PT, fez todos os partidos politicos do brasil se ajoelharem e comerem na sua mão.
E lá eles permenecerão até o final dos tempos.

Anônimo disse...

O PP terminou, não é o PP de Amral de Souza, Otavio Germano, Jão dentice e Romeo Ramos. Tudo passou, hoje é ninho de gatos capitaneados pelos que estavam no DETRAN?RS

Anônimo disse...

Meu falecido avô, maragato de primeira, correria a tiros estes vendidos do PP que só estão utilizando a sigla para benefício próprio.

Anônimo disse...

E eu que apostei tanto em Ana Amélia.... decepção total.

Anônimo disse...

PT, melhor PTRALHA, está extinguindo a oposição. Somente se vê a oposição efetiva por parte de um, de Marchezan, o resto está preocupado com o seus governos locais, onde mora o medo.

Anônimo disse...

Fui eleitor do PP, não voto mais neste partido sobre hipótese nenhuma. QUE DEUS PROTEJA YEDA CRUSIUS (A melhor governadora que nosso estado já teve).

Anônimo disse...

O editor so pode estar de brincadeira... Pp no rs??? Germano e sua tchurma comandavam o detran... Isso o editor esquece...

Anônimo disse...

Vim comentar mas já está dito pelo anônimo das 15:31. O PT bota todos de joelhos implacavelmente, sem dó nem piedade. Como diz o ditado "quanto mais berra, mais entra"...

Anônimo disse...

O DEM do RS foi pra banha!O próximo,agora,parece ser o PP!

É...Nós conservadores,cristãos(católicos e protestantes/evangélicos);direitistas etc.,continuamos órfãos de DIREITA,seja no RS,seja no Brasil!


Triste!Você faz a sua parte,dando crédito e o seu voto para essa gente do DEM e do PP,e o que esta faz,além de m*rd*?!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Ana Amélia já disse que não será candidata em 2014, o PMDB sonha com o Mendes na chapa do Tarso ao Senado em 2014...

Pelo jeito, somente PSDB, PPS e DEM continuarão na oposição e lançarão Yeda versus Tarso, em 2014.

Hugo disse...

O PP é o exemplo mais claro e evidente da "regionalização" política. Os partidos loteiam as regiões do estado com ditos "representantes" que passam a ser nada mais do que delegados assistencialistas da sua região. Eles querem verbas para obras e "auxílios", assim se tornando bemfeitores e garantindo sua eleição. Só que a única forma de conseguir verbas é ser do governo, consequentemente não se quer saber de ideologia, posição política, etc. O negócio é conseguir verbas, cuidar do seu curral eleitoral e garantir reeleições. O PP por ser um partido extremamente ligado ao interior do estado, praticamente inexiste em Porto Alegre e Região Metropolitana, é o protótipo deste fenômeno. Sem falar na decadência dos quadros do partido. O folclórico Mano Changes, o enrolado José Otávio Germano e a senadora Ana Amélia Lemos que ainda se espera algum protagonismo até agora apenas confirmam minha tese.

Surfista Prateado disse...

Até votei por exclusão na Ana Amélia, mas não vou repetir o erro em 2012. Votarei nulo se precisar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/