Tarso ignora o mais votado e escolhe Lima Veiga para chefe do Ministério Público do RS

Eduardo de Lima Veiga é o novo Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul. Seu nome foi anunciado hoje. Ele foi o segundo colocado na lista tríplice do Ministério Público Estadual enviada ao governador Tarso Genro. Tarso repetiu o expediente de Olívio Dutra e Yeda Crusius, que também não escolheram o vencedor na lista tríplice.

. Veiga teve 305 votos, 121 a menos que a atual procuradora, Simone Mariano da Rocha. Veiga foi escolhido por ter um perfil mais afinado com o que pensa Tarso Genro para o cargo. O novo procurador, Eduardo de Lima Veiga, tem 48 anos e é formado pela UFRGS. Hoje atua na 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RS.  A posse será em 4 de abril.

- Nos últimos dias, um grande lobby foi feito em torno de Tarso Genro pela indicação de Veiga, o que incluiu políticos, servidores do MP e movimentos sociais. O anúncio poderia ser feito até segunda-feira, mas Tarso preferiu adiantar a sua escolha. O subprocurador da chapa de Eduardo Veiga, Marcelo Lemos Dornelles, é presidente licenciado da Associação do Ministério Público, proprietária da ESMP, que emprestou salas de suas instalações para Luciana Genro montar sua escolinha.

15 comentários:

Anônimo disse...

Copiando e colando do Clic RBS Políbio?!

Anônimo disse...

Uma mão lava a outra.
Também podemos usar uma frase de cunho franciscano: "é dando que se recebe".
E assim caminha a "umanidade" PeTralha.

Anônimo disse...

Políbio,

Que barbaridade!!!
Essa é a esquerda que queria dominar o Brasil nos anos 60/70.
Emprestou salas de aula para a filha do esquerdista detentor da caneta!!
É isso ai petezada, nem o Maluf faria melhor!!!

Anônimo disse...

Lima Veiga vai pagar dizimo ao ParTido ou está liberado?

Anônimo disse...

A falta de moral e ética é o grande câncer deste país! Não há ao meu ver falta de leis, há sim falta de HOMENS de bem no poder, homens públicos "sérios" que queiram atingir seus "sonhos" através do trabalho digno. Nossos filhos "pagaram caro" por essa falta de tudo que há nas nossas instituições.

Anônimo disse...

Na eleição anterior a sra Simone não havia sido a mais votada, mas foi escolhida pela governadora Yeda. desta vez, foi a mais votada e está sentindo o que sentiu do Dr. Renner da outra vez. A banca paga e recebe ...

Anônimo disse...

O Ministério Publico partidarizado desvirtua as funções do órgão e torna criminosos seus membros. Nenhuma ação será proposta contra o governador. Não era o caso da Yeda, que escolheu a presidente mas o restolho é todo petralha.

Anônimo disse...

Este Senhor pensa igual a Tarso sobre Artigo 102 da CF ?!

Regiane disse...

E agora, será que o Raul Pont vai subir na tribuna da Assembleia e vociferar feito louco como fez quando a Governadora Yeda não escolheu o 1º da lista? Essa é a verdadeira banda podre da política pois quando não estão no poder se fingem de santos e quando, infelizmente, assumem, mostram a verdadeira cara que têm. Por essa e outras que não suporto essa gentalha!

Anônimo disse...

Este senhor Eduardo veiga não foi o que procurou a pouco tempo o governador(Tarso Genro) dizendo para eleger o mais votado?huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.Alguém voltou atrás!Não sei pra serve o MP.

Anônimo disse...

Tanto faz quem seja o Procurador Geral que ira comandar um bando de vadios concursados que nada fazem o dia inteiro e ganham salarios de marajas, esperando para irem para casa com uns 40 anos e ganhando em cima de quem trabalha de verdade e paga impostos!!!

Anônimo disse...

Fez mesma coisa que Yeda fez na outra vez, não vi editor fazer nem um comentario na outra vez, cada vez se contradiz no que fala, se ele pode escolher ele escolhe quer ele quer achar melhor para ele, esta correto tem mais mesmo usar seu poder como governador, esta de parabéns.

Anônimo disse...

Fez mesma coisa que Yeda fez na outra vez, não vi editor fazer nem um comentario na outra vez, cada vez se contradiz no que fala, se ele pode escolher ele escolhe quer ele quer achar melhor para ele, esta correto tem mais mesmo usar seu poder como governador, esta de parabéns.

Anônimo disse...

E, O "CARA" QUE FICOU EM TERCEIRO LUGAR SE PRESTA PARA O SERVIÇO SUJO.
O JUDICIÁRIO É DO PT E NÃO DO POVO BRASILEIRO.
É O REGIME CHAVISTA BRASILEIRO.

Anônimo disse...

engraçado... a yeda tb não escolheu o vencedor da lista tríplice e ficou tudo bem... acho muito tendencioso da parte do jornalista e dos comentaristas questionarem a moralidade do governador tarso genro... essa aversão ao pt só demonstra a burrice da direita brasileira q insiste em não ver q o PT proporcionou o maior crescimento para o país nas últimas décadas; preferem a mediocridade da extrema direita... lamentável!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/