Governo brasileiro pedirá liberação das entradas de calçados na Argentina

Nesta quinta-feira, o pessoal da Abicalçados reuniu-se em São Leopoldo com o secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento, o gaúcho Alessandro Teixeira, ex-presidente da Apex, com quem discutiu a retenção de exportações de calçados gaúchos na fronteira com a Argentina. O editor soube que o governo deu-se conta do tamanho do problema. O editor falou nesta sexta de tarde com a Abicalçados. O presidente, Heitor Klein, aliás, viajou para a China nesta sexta,  em missão da CNI

. O último levantamento da Abicalçados acusou a retenção de 800 mil pares. É tudo da coleção outono-inverno e caso o impasse possiga, o produto chegará tarde demais às gôndolas.

. Os calçadistas atualizam neste momento seus números e no dia 29 entregarão tudo a Teixeira. Ele usará o material na próxima reunião entre governos, dentro de duas semanas. O governo brasileiro prometeu convencer os argentinos de que chegou a hora de normalizar as importações de calçados.

- Os argentinos acertaram liberar produtos importados brasileiros em até 60 dias, mas o caso do calçado tem incidentes de até 120 dias. A alegação de proteção à indústria local é falsa, porque 70% das importações de calçados são da Ásia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Polibio, O Governo Argentino, tranca a entrada de produtos Brasileiros, com intuito de "ajustar" sua balança comercial e também para dar a conotação politica de que "Bate" no Brasil quando quer, para colher internamente dividendos Politicos.
Este ano tem Eleições por lá em outubro.
O Governo Brasileiro, precisa dar uma resposta ao que podemos chamar de "Falta de consideração".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/