Entrevista - Proposta do voto distrital misto avança na reforma política

Osmar Terra, deputado Federal PMDB do RS

O senhor e o grupo de deputados autênticos do PMDB defendem o voto distrital misto na reforma política.
O PT defende o voto em lista e o vice-presidente Michel Temer, que foi quem puxou e lidera essa discussão sobre a reforma, defende o chamado distritão.

E?
Há duas semanas, jantamos na casa do deputado Geraldo Fonseca, tendo como convidados o Michel e o ministro Nelson Jobim. Percebi que o vice está aberto ao diálogo e pode evoluir para o distrital misto.

Como está esta discussão?
O relator é o deputado gaúcho do PT, Henrique Fontana. Creio que em dois meses teremos relatório para transformar em projeto e levar ao Congresso. A reforma política não pode mais esperar. Do jeito que está, só se elege ricaços e famosos, ambos sem compromissos com os eleitores, que neste caso nem sabe em quem votam.

BIER MARKT
52 marcas de chopes e cervejas artesanais de várias partes do globo, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã (experimente salsicha bock com chucrute ao bacon). Peça apfelstrudel de sobremesa, com sorvete de creme. Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: http://www.biermarkt.com.br/
- Agora com mais lugares.

2 comentários:

Anônimo disse...

A reforma eleitoral é importantissima para o futuro da democracia em nosso pais

Anônimo disse...

Políbio,
Sou pelo distrital puro, porém o misto já esta de bom tamanho.
Chega de paraquedista!!
JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/