Governo federal promete R$ 2,4 bi para metrô de Porto Alegre

O ministro das Cidades anunciou em Porto Alegre que a cidade terá R$ 2,4 bilhões no PAC da Mobilidade, todo ele destinado ao metrô.

. Mário Negromonte, o ministro, fez a declaração quando visitou o prefeito José Fortunatti, que prometeu entregar o projeto no mês que vem. Como José Fortunatti é determinado e se articula bem com o governo federal, é possível que consiga levar o projeto avante.

6 comentários:

Anônimo disse...

Perguntinha: para quê metrô ? Para quê ?
Se já/ainda temos carroças, para quê metrô ?

Luiz Vargas disse...

Já dizia uma raposa política do império romano: "as promessas de César são para quem acredita nelas".

Anônimo disse...

Pretendem manter o trem da alegria no poder? Caso sim precisarão de mais 1 bi, porque aquela gentálha que tem lá é cara! Com dois bi nem arrancam pra fazer obra, pois a ultima obra que ainda não acabou era só uma reforminha eles gastaram uma babilônia de dinheiro...fizeram uma pista de Skate... Isso ao meu ver são factóides, estão preparando as eleições pra prefeito... ai todo mundo bate no peito que é a mãe da criança e depois das eleições jogam a cria na rua...

Luiz Vargas disse...

As manchetes de ontem e de hoje falam em 2,4 bilhões.
Há uma palavrinha que parece não dizer quase nada, mas que muda radicamente o contexto de uma notícia, que a princípio parece ser positiva e bombástica.
A palavrinha "até" muda o contexto da promessa que está sendo feita e pelo que conheço dos PeTralhas o anúncio de um factóide reverbera na cabeça oca dos incautos como se obra pronta e acabada.
A leitura correta é esta: Governo Federal promete ATÉ 2,4 bilhões no PAC da Mobilidade, destinados ao metrô.
ATÉ pode ser tudo e pode ser nada.
Exemplos disto não faltam: até hoje a dona Maria Baldeação do Rosário não explicou o que fez com os "milhões" que disse ter conseguido para o metrô de Porto Alegre.

Anônimo disse...

Ela deve ter gasto um pouco dando "explicações" porque responde há "permissionários" como se tivesse legitimidade (funcionária ou CC) na TRENSURB. Ela deve realmente ter a chave do cofre, pois só quem pode manda.

Anônimo disse...

Que metro que nada, parece papo de bebado. Quem acreditar nisso e maluco!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/