Schmitt renuncia. Heitor Muller será o novo presidente, mas nova Fiergs começa dividida.

O candidato de oposição nas eleições de maio na Fiergs, Astor Schmitt, anunciou nesta segunda-feira ao meio dia que resolveu sair da disputa.

 . Desde que há duas semanas o presidente do Sinmetal, Gilberto Petry, anunciou apoio à candidatura de Heitor Muller, ex-Frangosul, esperava-se pela renúncia.

 . Astor Schmitt fez o anúncio na reunião da Câmara da Indústria e Comércio de Caxias do Sul, ao meio dia, ao ler um comunicado em que explica as razões da renúncia. Ele avisa que será candidato nas próximas eleições. Schmitt não disse se chegou a algum tipo de acordo com Heitor Muller, mas aparentemente isto ão aconteceu, já que seus eleitores da Serra permanecerão unidos e sem participar da nova diretoria da Fiergs.

- Os sindicatos da região se reuniram ontem e decidiram não participar da chapa do Heitor, vão se abster de participar  e mantêm o projeto e a candidatura para dentro de três anos. Heitor começa a gestão com a metade da força da indústria fora da diretoria. A mágoa dos empresários não é com o Heitor, mas com Paulo Tigre, a quem criticam pela incapacidade de construir o entendimento, por soberba, autoritarismo e absoluta incapacidade de construir soluções políticas. A chapa única não significa unidade nem entendimento. Elogiável a atuação do presidente da CIC, Milton Corlatti, que coordenou a reunião de hoje de manhã quando o grupo decidiu se abster de forma uníssona. Paulo Tigre conseguiu unir toda a Serra e dividir as principais lideranças das indústrias do RS.


CLIQUE AQUI para ler o manifesto de renúncia.

Polibio Braga entrevista dono das Lojas Lebes
Promoção da Amcham, apenas para convidados.
No dia 16, quarta-feira, 8h, o editor vai entrevistar o dono das Lojas Lebes, Otelmo Drebes, no âmbito do seminário Business in Growth, realizado pela Câmara Americana de Comércio do RS, a Amcham. O evento é para pequenos e médios empreendedores. CLIQUE AQUI para se informar melhor e buscar inscrição.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eita... parece que ninguém dá muita bola pra esse blog de esgoto...

Anônimo disse...

O Rio Grande do Sul terá um líder empresarial tão legítimo como o Kadafi é para a população da Líbia.

Anônimo disse...

E tua cloaca passa pela ipiranga, vá la fussar, anonimo das 17:03.

Luiz Vargas disse...

O ParasiTa PeTralha das 17h03min não deve ter muito o que fazer. Sua CC de ócio e vadiagem lhe permite até acessar sites que nada tem a ver com sua concepção de vida e de desenvolvimento e dar pitacos insolentes.
Vc está acessando sites errados. Acesse os sites que a corja ParasiTa vermelha admira, tipo RB$/ZH.
Covardes tem este péssimo costume de se esconderem por detrás do anonimato para vomitarem fel.

Anônimo disse...

De que cloaca este petista das 17:03 escapou. Deve ter uma boquinha no governo do Tarso Fernando, que eh o verdadeiro esgoto...

Gabriela Azevedo disse...

Admiro seu posicionamento, seu modo de expressar a opinião.
Ele desistiu da presidencia com a cabeça erguida, mas daqui 3 anos volta com tudo.

Anônimo disse...

Duas coisas que a petezada mais gosta:

1° As benesses do trabalho alheio;
2° Os sites de opinião que não são editados por petistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/