Compreenda melhor a diversificação da RBS. Saiba quem são seus sócios

Eventos – A GEO Eventos é resultado da associação entre as Organizações Globo e o grupo RBS, que no ano passado investiram ali a quantia de R$ 240 milhões. Atua com esporte, entretenimento e lazer.  O CEO: Pedro Assumpção, ex-ABC e W/Brasil.. Foi a GEO quem assumiu a HSM do Brasil, especializada em organização de eventos e simpósios no segmento de gestão de empresas. Seu principal evento é a HSM ExpoManagement.

Educação – É a primeira incursão da RBS na área. A HSM Educação foi comprada pela RBS em parceria com a BR Investimentos. Aliás, a BR Investimentos, private equity do economista carioca Paulo Guedes,  já é sócia da Abril Educação (25%), que fatura R$ 600 milhões por ano. Marcos Noll Barboza será o CEO da empresa HSM Educação. Ele era diretor executivo de desenvolvimento estratégico do Grupo RBS.

. Ao ingressar no mercado de educação, a RBS segue os passos de outros grupos de comunicação que já fizeram o mesmo.

. A Abril Educação controla há mais tempo o Anglo, alémd as Editoras Ática e Scipione. A qualquer momento anunciará a compra da rede de colégios Ponto de Ensino Pensi,do Rio.

A logomarca ao lado foi ajustada da famosa marca No Stress. É obra dos inimigos da RBS, que não são poucos. Como todos os grandes grupos de mídia do globo terrestre, a RBS é amada e odiada.

2 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena saber que a editora Ática é do Cidadão Kaine Gaudério. Até que tinha uns livros bons, mas infelizmente, dever é dever, livro dessas editoras, nunca mais!
A HSM faz palestra prá trouxa, traz os gringos prá contar historinhas pros yupies brasileiros. São cobradas em dólar, quando temos brasileiros que dariam um show em termos de conhecimento e didática!

Anônimo disse...

POLÍBIO:
A RBS VAI VIRAR CABEÇA DE REDE E A GLOBO, AFILIADA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/