Por trás da notícia - Entenda melhor o que há por trás da CPi da Saúde

A CPI da Saúde que PT, PCdoB e PSOL tentam criar desde o ano passado na Cãmara de Porto Alegre, surgiu na esteira do assassinato do ex-secretário municipal da Saúde, Eliseu Santos. O Ministério Público Estadual encampou a tese do jornal Zero Hora, que na ocasião atribuiu a morte a uma conspirata política, tese descartada pela Polícia Civil. Acontece que em juízo, o MPE conseguiu levar adiante suas acusações. Existem presos que já está confinados há 300 dias. Líderes do Partido de Santos, o PTB, como o presidente do diretório metropolitano, José Carlos Brack, foram envolvidos de forma indevida Não existe nada contra ele. O editor compulsou o processo e nada viu que reforce a tese da Promotoria. É claro que o drama de Eliseu Santos potencializou o caso, já que denúncias sobre malfeitorias com dinheiro público foram ligadas às armas que teriam sido usadas para o crime. PT, PSOL e PCdoB partiram imediatamente para o ataque. Escaldada pelas “atrocidades” cometidas pela CPI do PT, a base aliada impediu a farra do boi.

- Leia o desdobramento do caso, nesta página.

Na foto ao lado, capa do jornal Diário Gaúcho, da RBS. Desde o primeiro momento a RBS defendeu a tese de crime por encomenda. Não há um só elemento probatório nos autos que comprove isto. Na mesma área onde Eliseu Santos foi morto, também resultaram assassinados inúmeras outras personalidades nos últimos 36 meses, causando grande comoção pública e obrigando as autoridades policiais a agir de modo mais duro – mas apenas depois que a sucessão de assassínios virou escândalo em Porto Alegre. A região é conhecidíssima como área de assaltos a mão armada para roubo de veículos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, estranho que naquele caso de execução consumada, onde o tal Milton Kruguer, testemunha do ex-tesoureiro do PT foi encontrado morto em Canoas ninguém se manifestou até hoje. Isso ninguém fala, acabou em pizza. Quem seria o promotor criminal de Canoas? A verdade dos fatos nós sabemos, tem muito promotor que age de acordo com seus interesses, comprometido até o pescoço.

Anônimo disse...

ref.16:26

com certeza!...com certeza!...Depois dos últimos acontecimentos o povo está bem ciente disso e indignado.

Anônimo disse...

Tu falas que o PTB nao esta envolvido pq com cerrteza, tu nao conheces os bastidores, deste partido e de toda a sujeirada que acontece. Com certeza eles devem ter muitas influencias para continuarem a defender a tese de latrocinio, substimando a inteligencia do povo, todos sabem que quem sabe demais e nao participa da sujeirada acaba como o secretario.

Anônimo disse...

Por que sera que ate hoje o Prefeito na epoca, Fogaca, nunca semanifestou. Sera que ele nao sabia o que estava acontecendo em suas secretarias,ou melhor na da saude, que vinha apresentando problemas desde sua primeira gestao??????

Anônimo disse...

Será que algum dia ZH/RB$$$ também irá defender a tese que o estupro praticado por um membro da famiglia sirotski, em Santa Catarina, foi por encomenda???
LV

Anônimo disse...

Pode contar a loróta que quiser!uma coisa é certa se o Judiciário é correto vai todos para trás das grades.Não interessa se o partido é A,B ou C...vai pra jaula!Agora quando o Judiciário está comprometido(sujo)vira essa bagunça.O Judiciário é o grande responsável pelo que acontece no Brasil.

Daniel disse...

Como vc é um jornaleiro imparcial, mas imparcial para um lado so, imagino necessario dizer que a "Poliça" descartou a tese do MPE por achismo. Pois vc, bem informado como quer ser, tomou conhecimento do depoimento do Delegado Ranolfo, em audiencia rescente, onde o mesmo diz que a tese da "Poliça" foi elaborada após os pseudos investigaores ACHAREM que o homicidio do Eliseu foi motivado por um assalto. Se fosse pra investigar atraves de ACHISMO, penso eu, melhor teria sido contratar a MAE DINAH. Nao é?

Daniel disse...

Porque vc, jornaleiro, como homem bem informado, nao nos conta a razao pela qual o Zambiasi nao apresentou sua candidatura a reeleiçao em 2010? Mas nao me venha com aquela conversinha que o nobre, honrado e honesto politico, socio do Piccinini, estava "cansado" daquela vidinha DE$INTERE$$ANTE de Brasilia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/