Reportagem - Em Cuba, pobre que não rouba, não sobrevive para contar a história

Com o desafio de passar um mês em Havana com apenas 15 dólares, o repórter norte-americano Patrick Symmes narra seu mergulho na sociedade cubana e os diversos "jeitinhos" a que precisou recorrer para obter comida, se locomover e até mesmo para destilar rum caseiro. Avisa o repórter: "Pobre que não rouba, em Cuba, não sobrevive".

. O editor esteve em Cuba duas vezes, uma em 1963, logo depois da fracassada invasão da Baía dos Porcos por parte de exilados em Miami, e outra em 2002, quando o cenário agora descrito por Symmers já era muito parecido, mas a pobreza e a prostituição eram bem maiores. Em 1963, diante da simples ameaça de uma "cantada", a miliciana cubana, fuzil a tira-colo, foi logo avisando, em plena Malecón: "Nossa Pátria Livre está liberta da prostituição. Quem insistir é reeducada ou vai para o paredón". Em 2002, em Varedero, o editor viu centenas de prostitutas e homossexuais oferecendo os corpos em plena rua, em troca de apenas US$ 2.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas cá pra nós Políbio: Cuba não é o paraíso da PeTezada? Exemplo de democracia? Rotatividade no poder?

Anônimo disse...

Políbio, como tu conseguistes encontrar mais um mentiroso? Só poderia ser um imperialista americano...
Todos nós sabemos que CUBA é o modelito máximo para o PT e seus membros. Muito embora os caras falem de social vestindo ARMANI, tomando BUCHANAN'S 24, se locomovendo com de MERCEDES E, enfim, o social é um problema. "Alguém" precisa fazer alguma coisa! Mas quem pode fazer está muito ocupado em falar do social e aproveitar o que a vida tem de melhor, não é mesmo!?!? Onde está o babaca da representação de Santa Maria? kkkk
Vai pra CUBA malandro viver com os US$ 15,00

Anônimo disse...

É O MODELITO PREFERIDO DOS PETRALHAS

Aquiles disse...

Depois de ler este teu post Políbio, agora eu finalmente entendi o porquê da esquerda mundial sempre defender os pederastas e prostitutas de forma apaixonada, vociferando aquelas idiotices do tipo "homofobia", "preconceito contra as profissionais do sexo" e etc... O "mundo melhor" que eles defendem é composto principlamente por estas "categorias profissionais".

Anônimo disse...

Se Cuba fosse um bom lugar, todos os esquerdistas do mundo iriam lá morar. Por que então preferem países capitalistas? Para poder roubar na base do papo indignado, gritando feito quero-quero para esconder seu ninho, neste caso recheado de dólares até nas cuecas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/