Twitter avisa sobre Twitter de Amilcar Macedo: "Sorry !". RBS proíbe seus repórteres de navegarem no Twitter "Sorry"

As revelações que fez insistentemente o editor sobre relações sociais heterodoxas entre o promotor Amilcar Macedo e repórteres da RBS, acabou custando reprimendas internas dentro do jornal Zero Hora, da Rádio gaúcha e da RBS TV, que proibiu seus jornalistas de continuarem freqüentando o Twitter do agente do MPE.


. A reprodução do alto nível de intimidade entre Macedo e jornalistas (num dos posts, o promotor trata o jornalista Brito como “companheiro” e não se intimida em trocar informações confidenciais com Giovani Grizotti) deixou constrangida a RBS.

. O curioso é que  a RBS já tinha confessado, antes, que jornalistas seus usavam serviços do sargenteo que Amilcar Macedo investigava por arapongagem no Piratini.

. O mais surpreendente não foram as ordens internas da RBS, mas a decisão do próprio Amilcar Macedo de sair da Internet e encerrar suas incursões pelo Twitter, decisão que tomou neste final de semana, segundo se supõe. Se a idéia era manter o serviço em manutenção, faltou aviso ao distinto público. Nem no Google sobraram rastros da passagem recente de Macedo pela Web (ele ofereceu um livro de presente ao seu seguidor número 1.000).

. Eis a mensagem do Twitter sobre o endereço de Amilcar Macedo:
Sorry, that page doesn’t exist!

15 comentários:

tcheqmate disse...

Isso é coameço do fim...

.. deles Políbio.
he he he

Quem náo tem coerëncia que náo se exponha na internet.
he he he

Muita coisa tem mudado em muito pouco tempo. E muito poder vai se escafeder auto-defenestrando.
he he he

Sugiro á eles uma aposentadoria digna.

Anônimo disse...

Mas que falta de inteligência ao se exporem ! Ou talvez acreditão na intocabilidade.....

Anônimo disse...

ele deve ter levado um ultimato da patroa... kkkkkk

Anônimo disse...

E alguém tem dúvidas de que tais "relações sociais heterodoxas" continuam? Agora, claro, por canais mais discretos, longe dos olhos do "distinto público" e de blogueiros atentos...

Anônimo disse...

Com todo respeito ao MP, mas esta situação estava se tornando constrangedora. Um Promotor utilizar de forma pessoal o twitter se fundindo com a instituição do MP é RIDICULO. Por vezes assumindo o papel do judiciário - julgando sem o devido processo penal. Parabéns ao MP que corrigiu esta distorção. Antes tarde do que nunca.

Anônimo disse...

Grande editor, será que o promotor apenas não cansou do twitter???
O editor antes de fazer comentários deveria perguntar ao promotor.
Este tipo de ilação não agrega nada ao jornalismo.
Aliás, da forma que é tratado este blog, acredito que seja exagero chamar de "blog jornalistíco", na realidade é um blog pessoal onde um ex-jornalista e ex-advogado coloca suas opiniões.
Um grande abraço.
Eduardo de Passo Fundo

Anônimo disse...

ref 10:44


conversa!tu és um dos 10 da RBS.

Aquiles disse...

Não se enganem, as relações heterodoxas entre Macedo e os lacaios da RB$ continuarão de forma subterrânea e intra-muros. O esbirro da RB$ se deve ao fato da exposição pública e notória, ou seja, uma questão de forma, e não por questões ético-morais. Além do que, o atual Governador do Estado, chefão-maior da RB$, não gosta de concorrência na mídia, ele deve sepre ser o "super-star" político local, assim sendo, já podou as asinhas da "concorrência".

Anônimo disse...

ref. 10:44

cansou do twitter?...Nunca vi tanta bobagem!!!todo mundo conhece a vaidade do promotor com a mídia e que ficava 24h por dia de pendurado no twitter.cansou?hummm!!...fugiu pra não se justificar a denuncia infundada(imagem clara como cinema,peça de uma engrenagem maior,40000 por mês.Sem falar que invadiu o palácio piratini e prejudicou diretamente a reeleição da Yeda).Promotor um recado só para o Sr." nunca vamos te deixar esquecer o que o Sr. fez"sempre que se falar em Dr. Amilcar Macedo vai estar associado:Eva Sopher,SGT Rodrigues,invasão no Palacio Piratini e todo aquele barulho feito reeleição da Yeda.

Anônimo disse...

Quem tem rabo preso paga o seu preço!

Anônimo disse...

Agora usarão o blog da "Ex-tela" com codinomes como Truta, Leninista, trotskista, papagaio vermelho, caturrita potenkim, purpurina do FSM e inquisidor de Canoas!

Anônimo disse...

Gostaria de saber quando a RBS (parte integrante do eixo do mal como dizem), dará aposentadoria aos senhores "feudais", insubstituíveis como o Lasie Martins (que cara chato e asqueroso, muita presunção e vaidade, antipático, velho ranzinza etc), o petista do Lauro Quadros (vai pra casa cuidar de sua mulher ô cara desprezível, presunçoso, sabedor de tudo), teu programa é só de petista, não sei como te aguentam velho carcará, o "promotorzinho de araque" do Cláudio Brito (outro petista chato), que com seu comentários não traz nada de relevante e útil, é um dos piores chato que já ouvi falar, fica apenas no que tu entendes - comentário sobre CARNAVAL, que é tua praia, não dê pitácos em assuntos abrangentes e sedes humildes ô VAIDADE PRESUNÇOSA E IGNÓBIL, e o Macedo - o azedão, que cara mais chato, nunca está de bem com a vida, sempre reclamando, falando mal dos outros, que coisa feia o "dono da verdade e da razão", vai pra casa e deixem os novos jornalistas assumirem em seus lugares, que estão pedindo passagem e não conseguem. Isto sem falar da "RAINHA DA SUCATA" a tal de Rosane de Oliveira, que vou deixou para outra oportunidade.
Alfredo

Anônimo disse...

Pelo que sei o seu Giovani Grizotti esconde sua face por medo das consequências oriundas de suas denúncias superficiais.
No dia em que começar a aparecer a lata do seu Giovani Grizotti na web, ele terá que mudar de país por que muita gente quer o couro dele e com foto exposta a coisa fica mais fácil.

Anônimo disse...

NA MOSCA!!!,caro "Aquiles",às 12:38!

Subscrevo!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

mais é claro!...mais é claro!...mais é claro!...O Dr.Amilcar Fagundes Macedo é uma peça de uma engrenagem maior.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/