Artigo - Esquerda e terror (a perversidade de Battisti)

Luiz Sérgio Henriques, um dos organizadores da obra de Gramsci em português (http://www.gramsci.org/), lembra que Cesare Battisti integrou o grupo Proletários Armados para o Comunismo, uma das frações minúsculas que faziam parte do arquipélago conhecido como Brigadas Vermelhas, maior expressão do terrorismo italino da década de 1970. No artigo a seguir, Henriques lembra a formação do moderno Estado italiano, inclusive a integração definitiva do antigo PCI ao regime republicano e democrático ao estilo ocidental, para avisar ao final: "... (o que Battisti e seus amigos canalhas fizeram) foi só perversidade recoberta de linguagem pesadamente ideológica". O fato é que toda a discussão periférica (direito de asilo a um pretenso perseguido político, desde que este seja de esquerda) é conversa de quem considera Battisti e sua causa um primo distante que precisa de proteção, o que acaba depondo contra quem o defende.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio e demais amigos conservadores,já conhecia o site mencionado em seu post,que trata de Gramsci;só não fiz referências ao mesmo por motivos óbvios!

Reproduzirei uma carta de um leitor do mesmo,dirigida ao referido site,bem como aos seus responsáveis:


"Cartas do Leitor

02/07/2007

Parabéns pela iniciativa democrática de popularizar a discussão política pela net. Minha única crítica é a insistência com que as palavras democracia e socialismo são citadas como se fossem sinônimos, ou complementos, ou mesmo ideais compatíveis. Vocês sabem muito bem que o socialismo nada tem de democrático. O socialismo é uma falácia, um embuste vendido como falsa promessa por intelectuais e líderes recalcados e pedantes que, se tivessem sido capazes de implementar um mínimo do que pregavam, teriam realmente mudado a face da humanidade. Se vocês acreditam em mundo melhor, então, já passou da hora de redefinir os limites desse tal socialismo, do qual tanto se fala e tão pouco se pratica. Os indivíduos mais hipócritas e exploradores que conheço são todos autodefinidos como socialistas. Aliás, eles estão todos no poder agora “cuidando” dos interesses do povo.

Um grande abraço.

Francisco Belgo"

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)

Como sugestão acerca do que é GRAMSCI e gramscismo,há uma obra intitulada "A REVOLUÇÃO GRAMSCISTA NO OCIDENTE",do estudioso,escritor e general de reserva Sergio Augusto de Avellar Coutinho,onde este analisa:"a esquerda brasileira avançou nos últimos e as forças liberais democráticas perde ram espaço. Qual a razão? A demonização do lucro e do banqueiro deixou as forças liberais sem bandeiras. Por trás desse avanço, está a figura de Antonio Gramsci, um marxista italiano. "Ele (Gramsci) corrói a democracia por dentro", explica.

Segundo Coutinho, o Brasil corre o sério risco de sucessivos governos de esquerda, a partir da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), inviabilizando a disputa política no País nos próximos anos."

Íntegra aqui:
http://www.dcomercio.com.br/especiais/outros/digesto/gramsci_esp/07.htm


Recomendo o site acima!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Almirante Kirk, é chover no molhado. Tá tudo dominado. Qdo esse povo, analfabeto e conivente com tudo o que acontece no país se der conta - sifu liberdade...!!! A grande preocupação atual é ...: incêndio no barracão das escolas de samba do Rio. Esse povo merece o que tá por acontecer.

Anônimo disse...

Mas é claro que tem que asilar o esquerdista italiano. Era só o que faltava dar proteção a um canalha direitista!!!

Anônimo disse...

ESSE BATISTTI É UM BOSTA E, PROTEGIDO POR OUTROS BOSTAS DO PT.

Anônimo disse...

lula lá é isto estavam esperando o que? aonde anda a oposição a isto?

Anônimo disse...

Caro "Anônimo",compreendo-o perfeitamente,mas lembre-se:cada um de nós DEVE fazer a sua parte,como se fosse um trabalho de formiguinha!

É evidente que,pelo andar da carruagem,durante algumas décadas ou gerações,a Esquerda será hegemônica,posto que esta domina o espaço cultural e demais centros irradiadores de Cultura!É por causa disto que o caro amigo percebe e sente corretamente que "Tá tudo dominado"!

Os esquerdopatadas se sentiram assim também quando,em 64,a serpente marxista/socialista/comunista teve a sua cabeça esmagada pelos patrióticos militares brasileiros,que abortaram o golpe comunista via um rápido e eficaz CONTRAGOLPE!As crias da víbora vermelha fugiram do país,retornando por ocasião da Anistia!Ou seja,os comunistas,agora travestidos de "democráticos",começaram a disputar as eleições e criar um constituição socialista,como o é a nossa atual Carta Magna (Ver a entrevista com o promotor Gilberto Thums,dada na TVE do RS,em 2010!

Preparemo-nos,e bem,para a Guerra Cultural,para,assim,recuperarmos a hegemonia cultural perdida,a qual fora entregue estupidamente aos marxistas culturais*!!!

FORÇA e HONRA,caro amigo "Anônimo"!!!


* Ver uma excelente e esclarecedora palestra sobre "Marxismo Cultural",que mostra COMO a Esquerda conquistou a hegemonia cultural:
http://padrepauloricardo.org/audio/marxismo-cultural/


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/