BNDES anuncia que financiará planos econômicos de Tarso

- Não dá para saber a quem o governador Tarso Genro pretende confundir com esses seus repetidos factóides sobre empréstimos junto ao Banco Mundial e ao BNDES. No caso do BNDES (leia a seguir) o governo nem carta-consulta protocolou no banco. Como se sabe, o Bird e o BNDES podem demonstrar boa vontade, mas como dinheiro não nasce em árvore, exigem centenas de certidões, aval do Tesouro depois de aprovação do Senado (caso do Bird) e um exame minucioso da capacidade de pagamento do Estado. São procedimentos que não se resolvem em seis meses, como anunciou Tarso ("O dinheiro do BNDES começará a ser liberado em agosto").

Luciano Coutinho, presidente do BNDES, fez as seguintes promessas, nesta sexta, ao governador Tarso Genro:
1)Dinheiro para o pacote de projetos do Plano de Desenvolvimento Econômico do Estado.
2) Recursos para modernizar a gestão da Corsan.
3)Participação na recapitalização da Caixa RS.

. O BNDES avisou que serã R$ 11 bilhões para o Estado, 15% mais do que o total aplicado no ano passado.  O governador informou que o dinheiro começará a jorrar em agosto.

7 comentários:

Anônimo disse...

Este dinheiro todo já tem dono... Tolo é aquele que acredita que poderá pleitear alguma coisa junto ao BNDES.

Anônimo disse...

Será que o Tarso comprará uma casa nova? Acho que não será tão ingênuo>

Tarso Genro disse...

Obriado Yeda!

Anônimo disse...

Os esquemas de lavagem de dinheiro nunca são feitos diretamente pelos beneficiários, há um uso intensivo de laranjas e de outras pessoas que só sabem dados limitados sobre a operação, o chefe nunca participa das ações e depois diz compungido: "Eu não sabia de nada"! Assim funcionam todas as máfias do mundo e os chefes sempre se consideram injustiçados e, em repúblicas esquerdo-bananeiras, até viram "heróis". A palavra herói foi corrompida aqui no Brasil, herói foi o menino que salvou o irmão trocando a vida dele pela do outro. O nosso "herói" não passa de um espertalhão e os oligofrênicos ficam batendo palminhas para ele!

Aquiles disse...

Mais uma prova tonitruante de que o governo federal sob os cascos do PT só ajuda e injeta recursos PÚBLICOS em Estados onde estão aboletados os amiguinhos do Rei. Ou Rainha, no momento presente. Mas Deus é justo, e os "projetos" do elemento Tarso Genro irão todos fracassar estrepitosamente.

PISCANDO NA NOTICIA disse...

EU ACREDITO EM PAPAI NOEL E COELHINHO DA PÁSCOA, GRANA PROS PROJETOS DOS EMPREITEIROS PAGAR AS CAMPANHAS DO PT PARA AS PREFA DO INTERIOR!!
Ah! sabem porque que o governo ptarso, acabou com os projetos dos mini-açudes na secretaria da irrigação feito pelas prefa, porque o negócio agora é açudão feito por empreiteira e obviamente cibrada a tal "taxa de sucesso".

Anônimo disse...

O cara eu defende Eliseu Padilha levanta suspeitas sobre Tarso Genro. Eu não votava no PT até começar a ler o blog do Políbio Braga.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/