Ministro tira passaporte diplomático para turismo

Quatro dias antes de pedir ressarcimento à Câmara por despesas em um motel, o agora ministro do Turismo, Pedro Novais, solicitou um passaporte diplomático e um visto para sua mulher viajar para Miami, nos Estados Unidos. De acordo com registros da Segunda Secretaria da Câmara, no dia 24 de junho de 2010, quando era deputado, Novais enviou o ofício 106/2010 requerendo a emissão do passaporte especial para sua "companheira", Maria Helena Pereira de Melo.

. Uma semana depois, outro ofício, o 110/2010, tratou da emissão de visto de "turismo", para Maria Helena ir a Miami (EUA) entre 30 de agosto e 30 de setembro do ano passado. Em outro ofício, de número 109/2010, Novais requereu passaporte e visto também para si mesmo. "Isso é uma vergonha. Esse documento deve ser usado para fins diplomáticos, para missão do Congresso Nacional", disse ontem o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante.

. Os documentos estão registrados nos relatórios de "sistema de passaporte" da Segunda Secretaria, órgão da Câmara responsável por cuidar dos documentos dos parlamentares.


Aprenda você mesmo a investir em ações.
Dia 13, novo curso em Porto Alegre
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quando eu digo que o PT rasgou a constituição do país e impõe as regras do partido como verdade absoluta ainda aparece denfensores da causa Lulista/Comunista.

LANDER disse...

Porque o Ministro não pode? E o exemplo do ex-presidente? Em gestão o exemplo é tudo, empresas morrem mais por falta de valores adequados, do que por produtos ou serviços piores que seus concorrentes.

Petista Lobotomizado disse...

A culpa é do FHC...

Anônimo disse...

Polibio, vamos criar o Bolsa Passaporte ?

Anônimo disse...

Nossa que descalabro.
Quanta desonestidade do governo petista!
Não tem judiciário neste país?
Não tem mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/