Deputados do PP e PMDB querem anistia também para outros devedores

O deputado Jerônimo Gorgen, do PP, disse nesta segunda-feira ao editor que votará “sim” aos projetos do governo do PT (anistia de dívidas de pequenos produtores rurais e aumentos salariais para cargos em comissão).

. Sobre a anistia, avisou o deputado da oposição:

1) apresentará emenda para beneficiar micros e pequenos empresários que não conseguem pagar ICMS e IPVA. 
2) exigirá que o projeto sobre anistia,  preveja recomposição dos fundos, pelo menos do Feaper (Troca-Troca), no valor de R$ 62 milhões.

. O deputado Edson Brum, do PMDB, vai ainda mais longe. Eis a proposta que ele fará nesta terça:
“Em primeiro lugar sou favorável a anistia aos agricultores, mas desejo direitos iguais para todos os gaúchos. Há pequenos comerciantes, microempresários, por exemplo, que vivem situações parecidas com a dos agricultores. E, em segundo lugar, conforme a própria justificativa do governo, as dívidas acarretam mais custos e são de difícil cobrança, do que anistiar os devedores”, ressaltou Edson Brum.O deputado destaca trecho da justificativa do Executivo no PL 01/2011: “A Superintendência de Operacionalização Financeira da Caixa RS diz que, em maio de 2010, o valor mínimo para a execução judicial era de R$ 2.760,48 ou de até 240 UFIR. Portanto, para uma parcela significativa dos mutuários, não seria viável o empenho do Estado em ajuizar as cobranças, pelo custo não ser compensatório.

4 comentários:

Anônimo disse...

Interessante. Tenho uma empresa de engenharia na área de avaliação de ativos e, por ser empresas de engenharia, é enquadrada como empresa de grande porte com tributos sobre nota fiscal de 16,33%. Esta turma de micro e pequenos empresários faturam alto, estão enquadrados no Simples e ainda têm anistia.
Vamos marcar na paleta o Sr. Jerônimo Gorgen.

Anônimo disse...

Acho que o PP antes de votar qualquer coisa que dê uma verificada no caixa do partido. Não me parece que a população esteja aberta a dar cobertura a essas bondades. Se o deputado Jerônimo Gorgen quer fazer bondade, que faça, mas do próprio bolso, aí será mais divertido.

Anônimo disse...

na verdade o objetivo é apenas aumentar salários dos cargos em comissão, pois, como se sabe, o dízimo aquele vai direto para o partido.... Uma vergonha....!!! Depois ficam fazendo onda e terra arrazada para dar 6% de aumento aos servidores efetivos, os que realmente atendem a população e tem vinculação permanente com o Estado.

Anônimo disse...

Cumprimentar com o chapéu alheio é muito fácil!!!


Vamos anistiar as dívidas de todos os inconpetentes,imprevidentes ou malandros!Afinal,os desdentados deste país pagarão a conta - como sempre...

Quanto ao endividamento dos agricultores,quando as causas são devidas a fatores alheios aos referidos agricultores,como secas;excesso de chuvas;pragas;doenças que atacam os animais etc.,penso ser aceitável,porque compreensível e tolerável,o amparo do contribuinte aos que tralhavam na agricultura e vivem do agronegócio!



Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/