Tribunal rejeita recurso contra denúncia de Veja sobre o Mensalão Gaúcho.

Nesta quarta-feira,  o Tribunal de Justiça do RS impôs nova derrota aos autores da ação cível 10803073430,  movida pela gráfica Comunicação Impressa contra a revista Veja em Porto Alegre. A ação correu na 15ª Vara Cível.

. Veja referiu-se à empresa no âmbito de uma reportagem sobre o Mensalão Gaúcho. A matéria do jornalista Otávio Cabral,  fustigou os deputados Raul Pont e Elvino Bohn Gass, personagens principais de uma possível trama de uso de dinheiro público, confiscos salariais, prática de caixa 2 e abuso de diárias frias na Assembléia, tudo para financiar campanhas próprias e do PT. Veja também denunciou empresas que teriam fornecido notas frias e contribuído para o caixa 2 do PT e da DS.

. O caso tramitou em segredo de justiça.

. A apelação foi fulminada pela 9ª. Câmara Civel. O advogado de Veja foi o Dr. Hélio Faraco de Azevedo.

- Esta é a segunda derrota – embora esta seja oblíqua - sofrida por Raul Pont e Elvino Bohn Gass esta semana. Também o Tribunal de Justiça desconsiderou sentença do juiz singular e mandou prosseguir a ação pela qual o ex-tesoureiro da DS, Paulo Salazar, o denunciante da reportagem de Veja, contou detalhes sobre o que viu e do que participou nos gabinetes de Pont e Bohn Gass entre 1998 e 2005. 

CLIQUE ao lado para ampliar a ler a reportagem inicial de Veja. 

3 comentários:

Aquiles disse...

Ora ora... Quer dizer então que os PeTralas guascas também tiraram uma lasquinha do mensalão??? Coisa mais feia... Mais feio ainda é o botocudo povo gaúcho ter eleito quem elegeu para o cargo de Governador do Estado. Haverá choro e ranger de dentes por anos a fio a partir de janeiro próximo.

Anônimo disse...

que coisa não podem ver um troco que se abaixam...............olha a fama..............

Anônimo disse...

O CRIME está no DNA da Esquerda!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/