Oposição na sociedade civil organiza rede anti-PT

Já saiu a primeira reunião de uma frente ampla criada por 13 intelectuais, jornalistas, políticos, profissionais liberais, estudantes e empresários gaúchos, que estão inconformados com a paralisia da oposição durante e depois da campanha eleitoral e decidiram criar um instituto para avivar on line a defesa das liberdades política e econômica no Brasil, promovendo imediatas respostas às tentativas de implementação de discurso único totalitário,  liderado pelo PT em Brasília e em Porto Alegre. A maior parte dos membros do instituto participou ativamente da luta política pelo restabelecimento da democracia no País e considera que ela está ameaçada, com ações e discursos que agora também atacam a liberdade econômica, mas principiaram por restrições à liberdade de imprensa - à liberdade de expressão. O novo governo do PT tenta consolidar o modelo de uma espécie de PRI brasileiro, perpetuando-se no Poder.

. O editor chama a atenção para o fato de que nas eleições deste ano, as manifestações da sociedade civil não se limitaram aos questionamentos religiosos - os valores sociais - mas se expressaram no resultado das urnas. A candidta de Lula obtete 55,6 milhões de votos, mas Serra, com adesões expontâneas e apenas inevitáveis,  conseguiu 43,7 milhões de votos, 2,5 milhões de eleitores votaram em branco e a impressionante soma de 29,2 milhões de eleitores preferiram não votar. Isto significa que 76,5 milhões de eleitores brasileiros não votaram em Dilma Roussef, contra 55,7 milhões que ficaram com ela.

. A frente ampla é aberta a novas adesões, quer novas conexões em redes nacional e internacional e se coloca a serviço de toda a oposição gaúcha e brasileira.

. O mais provável é que a organização que se forma em rede, venha a adotar o nome do Instituto Brasileiro da Causa Pública.

. O editor é um dos signatários do manifesto de fundação, que será discutido e votado no dia 22 de dezembro em Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para examinar o video com texto do general Valmir Fonseca Azevedo Pereira. Ele sintetiza muitas das inquietações do grupo de Porto Alegre.

Saiba mais:
As 11h, no Twitcam, Frente Ampla de opositores da sociedade civil  organiza-se para a luta política no RS.http://twitcam.com/2vk3d

18 comentários:

Anônimo disse...

Vc é um "jênio". Poderia ou deveria ter dito também que 87,4 milhões de brasileiros não quiseram nem ver a cara do serra, contra apenas 43,7 milhões, mais que o dobro. São essas tentativas de engôdo(diárias) que vão levar o Govêrno a monitorar essa imprensa tendenciosa e inóqua.

Anônimo disse...

Porque o senhor não lê o artigo de seis páginas da Revista Science que foi publicado hoje?

http://www.sciencemag.org/content/330/6009/1306.short

Anônimo disse...

A atitude deve ser aplaudida, sem dúvida é o que estamos precisando. Por outro lado é um absurdo que a opisção siga apática depois de tudo e sobretudo após a votação que recebeu.

Deixo aqui o endereço onde publiquei um artigo: http://www.papolivre.com.br/coreView.asp?id=57&parent=1&codigo=117825

Anônimo disse...

Polibio,
como faço para participar?
Abraço,
Gustavo Abadie
gbabadie@gmail.com / 51 98154260

Arno Edgar Kaplan disse...

Vai sobrar prá eles...

Anônimo disse...

Este seu exercício de retória está equivocado.

Quem votou nulo, não foi nem com Dilma e nem com Serra.

Quem não foi votar... não votou nem em Serra e nem em Dilma.

O que vale é os 56 x 44.

Paulo A Gazzana disse...

A tática está errada. Nós precisamos montar uma nova oposição, um novo partido, reunindo o pouco de competência e garra que ainda sobrou na oposição. Eu tenho a impressão que o Serra não queria ganhar as eleições e a oposição (PSDB, DEM, ...) não tinha nenhum interesse, a não ser manter suas mordomias no Congresso, pois perderam o rumo e parece que não querem saber qual o caminho correto. Os não-petistas ficaram órfãos. Yeda, uma honrada guerreira, foi ignorada por Serra e pelo PSDB. FHC mudou a face do Brasil. Sem o trabalho de Itamar e FHC o Brasil não seria o que é hoje e, fico pasmado, o PSDB/DEM tiveram vergonha de reconhecer isso por ignorância, por medo ou por incompetência? A oposição não soube mostrar que o Brasil de hoje foi o resultado do esforço de muitos governos, inclusive o atual. O objetivo da oposição é esclarecer a opinião pública, sem economês, dissecando cada ação do governo, mostrando de forma isenta o lado bom e ruim de cada ato e as alternativas. Não dá mais para simplesmente ser contra. Há muitas coisas que a oposição deve apoiar e outras tantas que devem ser combatidas com a apresentação de alternativas que devem ser discutidas nas Câmaras Legislativas e na imprensa. O mais grave são os 29 milhões que não votaram, esses são um perigo para qualquer Democracia. O problema dos não-petistas é a falta de líderes políticos competentes (técnica e politicamente) e a ignorância e desinteresse de boa parte da população. Atualmente somos assim: A antiga oposição (PT) chegou ao poder, obteve sucesso com os métodos neoliberais que antes combatia e, a oposição atual (ex-governantes - PSDB/DEM), se envergonha das suas ações anteriores, apesar delas estarem sendo implementadas com sucesso pelos seus atuais oponentes. Isso é que é um país sem identidade, sem rumo. O problema não é o PT, é a incompetência absoluta dos partidos que deveriam fazer oposição. É assim que se faz um país de terceiro mundo. Lastimo pelos que produzem, pelos que fazem, pelos que acreditaram, pelos que fizeram o Brasil moderno, apesar dessa politicagem sem ética, sem objetivos. Querem saber como é um terceiro-mundista? Cadê o espelho??

Safenado (sc ) disse...

Desde já me coloco à disposição para fazer parte desta frente. Lembremo-nos que somos milhões. Vamos começar agora para não termos surpresas em 2014

Olga disse...

Chorei muito ao ver o vídeo. Chorei pelo Brasil, a quem dedicamos nossa vida de luta, por vê-lo na mão dessas miseráveis, doentias e radicalizadas mentes.Mas saudo com entusiasmo o surgimento dessa frente,renovando minhas esperanças em defesa da pátria que tanto amamos e que, com certeza,alinhará em suas fileiras os brasileiros de verdade.Como podemos participar?

João Manoel Oliveira disse...

engraçado que os mujahedins que o criticam sempre se travestem de anonimos! Mesmo se derem o nome, será falso.

Anônimo disse...

"...A OPOSIÇÃO NÃO QUIZ GANHAR..."

CONCORDO, NÃO QUIZ GANHAR, NÃO QUESTIONOU, OU SE ACOVARDOU NOVAMENTE COMO FEZ NO MENSALÃO.

SÓ TEM UM PROBLEMA: O GOVERNO PETRALHA, PERSEGUE E ATÉ MATA, COMO ESTÃO AÍ INÚMEROS EXEMPLOS, ESTANCIA VELLHA, CELSO DANIEL E 9 COMPANHEIROS...

IMAGINA ALGUÉM SE IDENTIFICAR COMO DA CAUSA PÚBLICA E ENFRENTAR E DENUNCIAR UM PETRALHA QUE DISPÕE DE TODAS AS ESTRUTURAS E VERBAS OFICIAIS.

SERÁ MASSACRADO, ALGUÉM TEM DÚVIDA?

SUGERIRIA ALGO COMO A RESISTÊNCIA , ENFRENTOU OS BANDIDOS NAZISTAS PROTENDO SEUS PARTICIPANTES DA SANHA NAZI FACISTA,ATUALMENTE NA VERSÃO PETRALHA.

SE FIZERAM O QUE FIZERAM COM YEDA, (AS PESSOAS DE BEM DEVERIAM SE PRONUNCIAR, NÃO O FIZERAM)IMAGINA UM CIDADÃO COMUM

É INTELIGENTE NÃO EXPOR O PESCOÇO PARA O MACHADO.

Anônimo disse...

"...A OPOSIÇÃO NÃO QUIZ GANHAR..."

CONCORDO, NÃO QUIZ GANHAR, NÃO QUESTIONOU, OU SE ACOVARDOU NOVAMENTE COMO FEZ NO MENSALÃO.

SÓ TEM UM PROBLEMA: O GOVERNO PETRALHA, PERSEGUE E ATÉ MATA, COMO ESTÃO AÍ INÚMEROS EXEMPLOS, ESTANCIA VELLHA, CELSO DANIEL E 9 COMPANHEIROS...

IMAGINA ALGUÉM SE IDENTIFICAR COMO DA CAUSA PÚBLICA E ENFRENTAR E DENUNCIAR UM PETRALHA QUE DISPÕE DE TODAS AS ESTRUTURAS E VERBAS OFICIAIS.

SERÁ MASSACRADO, ALGUÉM TEM DÚVIDA?

SUGERIRIA ALGO COMO A RESISTÊNCIA , ENFRENTOU OS BANDIDOS NAZISTAS PROTENDO SEUS PARTICIPANTES DA SANHA NAZI FACISTA,ATUALMENTE NA VERSÃO PETRALHA.

SE FIZERAM O QUE FIZERAM COM YEDA, (AS PESSOAS DE BEM DEVERIAM SE PRONUNCIAR, NÃO O FIZERAM)IMAGINA UM CIDADÃO COMUM

É INTELIGENTE NÃO EXPOR O PESCOÇO PARA O MACHADO.

Ricardo disse...

Conte comigo nesta frente oposicionista !

Luiz Vargas disse...

Tudo o que os PeTralhas planejam e buscam implementar tem estratégia e tem método. Tudo é colocado em prática de maneira sorrateira e silenciosa e com o custo da empreitada recaindo nos ombros dos brasileiros que trabalham como burros de carga e pagam horrores em impostos (e exatamente por serem burros continuam votando nos ParasiTas que os sugam diuturnamente).
A campanha eleitoral da candidata que venceu a eleição à presidência teve início há mais de dois anos passados. Esta campanha foi realizada de maneira desbragada e descaradamente visível. Não vi ou soube notícias de algum dos indolentes membros dos poder judiciário ou algum dos sanguessugas do poder legislativo mover uma palha ou mover algum músculo para deter uma absurda campanha eleitoral fora de época e bancada às custas de recursos da Nação.
Aqui no Estado, pelo menos para mim, foi surpreendente a vítória de seu tar$o oGênio em primeiro turno.
Aos poucos vêm à tona como esta vitória foi possivel. Uma das causas que qualquer idiota sabe é que o seu tar$o utilizou de maneira nada honesta, e muito menos republicana, entidades e órgãos de Estado como se particulares e partidários fossem, para fustigar e inviabilizar ganhos políticos de sua inimiga (pessoas normais e sem traços de egocentrismo e psicopatia a considerariam apenas como uma adversária política, nada além disto).
Aos pouquinhos verdades aparecem, como esta de os PeTralhas terem viabilizado as vitórias em nível federal e estadual interior afora a custa de "muita compra de votos não contabilizadas".
Na minha cidade natal, Santiago (alguns dizem do Boqueirão), com método e estratégia - CCs que deveriam estar trabalhando e não fazendo campanha política, antes da eleição, viabilizaram e efetuaram centenas de aposentadorias às custas da previdência social, de centenas de pessoas que nunca contribuiram e muito menos trabalharam para tal (por que será que ParasiTa tem um P e um T?). Isto além de ilegal e imoral é revoltante, por que os coitados dos trouxas que se matam trabalhando e contribuem quase que uma existência para a previdência social, tem a singela expectativa e esperança de uma aposentadoria justa e digna. Os PeTralhas frustraram esta esperança mas multiplicaram por mil as esperanças da "organizione" da qual fazem parte.
Esta turma que particulariza e partidariza tudo o que não é seu, e que trata o alheio como se propriedade sua fosse, deveria ter vergonha na cara e aposentar os ParasiTas que lhes apóiam às custas do Tesouro Nacional e NÃO ÀS CUSTAS DAQUELES QUE DURAMENTE CONTRIBUEM PARA A PREVIDÊNCIA SOCIAL.
CADÊ OS EFICIENTES E MARQUETEIROS PROMOTORES DE JUSTIÇA, PROCURADORES PÚBLICOS DE CONTA E DE MINISTÉRIOS PÚBLICOS QUE SE FAZEM DE MORTOS NESTAS HORAS???????
Os PeTralhas conseguiram, por enquanto, atingir seus ambicionados objetivos. A CONTA do bacanal já sabemos no lombo de quem recairá!
Segunda-feira, às 18h30min, no auditório da Faculdade de Direito da UFRGS está programada um ato de apoio a Luciana Genro que de acordo com seus admiradores e apoiadores (eu os chamaria de zumbis) não pode ser penalizada deixando de concorrer a cargos eletivos por ser filha do governador eleito tar$o oGênio.
A pergunta que faço é a seguinte: se neste tipo de situação os personagens fossem outros, como por exemplo a Governadora e sua filha, como estes pulhas, que se dizem de esquerda, se portariam????
Ao invés de tar$o oGênio participar deste ato, seria mais honesto e realista de sua parte, indicar a combativa e intempestiva filhota para a direção do HPSP. Até imagino quem ela convidaria para diretores auxiliares: P. Ruas, E. Farias e R. Robaina.

Anônimo disse...

Vão vestir camisas verdes? Anauê!

Anônimo disse...

"13"???!!!

Coloquem mais um intelectual,por favor!"13" é um número agourento - DÁ AZAR,hehe!!!Além disso,é um número que lembra o PT,o partido mais corruPTO da história brasileira!!!



Almirante Kirk

Carlo Germani disse...

Caro Políbio,

Depois de décadas de alienação,
desinformação e espiral do silêncio,com a conivência e subserviência da população,da grande imprensa,do empresariado (maioria chapa-branca),das entidades de classe,(...),ter essa
iniciativa é de grande valor.

Decisões como essa,em nível Brasil,
há 30 anos atrás,teriam impedido o
avanço dos revolucionários petistas,de Lula,de Dilma e de todos os comunistas que os cercam.

O país,hoje,está sob a agenda do Foro de S.Paulo (encoberto por 20
anos),que pretende um governo ditatorial e comunsita [inicialmente fascista,como já está]no Brasil e após em toda a América Latina.

Este movimento deve ter como meta principal o resgate do conservadorismo de direita,para impedir a inviabilidade generalizada do país nas mãos de sociopatas (incuráveis) de esquerda
e seus delírios comunistas,como é
Tarso Genro.

PS:A presença de Jorge Gerdau no governo Dilma,foi um duro golpe em
movimentos sociais como esse que se inicia.O que significa Gerdau,
um empresario bilionário,simbolo do capitalismo (que deu certo) junto a escória política de sociopatas comunistas como a terrorista-presidente Dilma et caterva?

vedor disse...

CAPITALISMO PRIVADO E SALARIOS CUBANOS

A nova experiência capitalista,é a "cruza" do CATITALISMO PRIVADO com o CUSTO DE PRODUÇÃO na base de salário cubano ou chinês, assim descreve Jefrei Nyquist;
CAPITALISMO PRIVADO COM O MÁXIMO DE PRODUÇÃO AO MÍNIMO CUSTO,serviços sociais por conta do estado e do otario "trabalhador sindicalizado.

"Passaram a régua" ,
-CAPITALISMO PRIVADO PURO(SALÁRIOS DIGNOS,PRODUÇÃO MÁXIMA COM UM CUSTO MÍNIMO,cada um pagando suas custas) e
-COMUNISMO,(capitalismo de estado ,produção de bens pelo estado e serviços sociais, praticamente sem salários)
-A nova era econômica global é CAPITALISMO PRIVADO COM SALÁRIO CUBANO OU CHINÊS, e os serviços necessários à sobrevivência fica por conta do otário(escravo) que vota em gente petralha, que para "ADMINISTRAR" vive nababescamente,rouba mata, corrompe.
Daí fica respondida a pergunta"o que querem os megacapitalistas junto com os petralhas"

Espero ter respondido.

"HISTÓRINHA":"se houver alguma semelhança com o mundo real , é apenas coincidência"

Há anos atrás, um mega industrial comprava sucatas de ferro no mundo inteiro, pagava mais que todos,enfim um mistério sôbre como era possível fazer isso.
Alguém soube tempos depois, que fundia as sucatas usando energia elétrica que era subsidiada pelo ESTADO...pelos otários "contribuintes", das burras do dito megacapitalista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/