Saiba como será a economia em 2011.

Quando você ficar frente a frente com a previsão de que a economia brasileira poderá crescer 4,5% no ano que vem, não vá atrás do discurso de que isto só foi possível por causa do governo Lula.

. Vale a pena ler as previsões feitas pelo FMI para a economia mundial no ano que vem, antes de começar a soltar foguetes, embora eles sejam merecidos:
- Países emergentes, tipo Brasil: 6,4%.
- Países desenvolvidos: 2,2%.
- Mundo: 4%.

. É isto.

. Estas previsões foram listadas nesta terça a noite no Blue Three, Porto Alegre, num Power Point apresentado pelo gestor da Geral Investimentos, Alessandro Barreto. Ajudou-o o economista Denilson Alencastro.
 
. Os dois são otimistas em relação a 2011, mas acham que algumas incertezas criam dúvidas na linha do horizonte, tanto no front interno quanto no front externo.

. Internamente, a incerteza diz respeito ao governo de Dilma Roussef, porque o mercado não a conhece o suficiente, porque a inflação está com viés de alta (10,2% pelo IGP-M), porque há choque de ofertas de preços e porque não se sabe se a Selic subirá ou não (Alessadro acha que deve, mas teme que Dilma vete).

. No front externo o cenário é muito mais incerto. Pela ordem:
1) China com crescimento menor (8%).
2) Juros globais muito baixos.
3) Elevada liquidez.
4) Riscos sistêmicos no mercado financeiro global.

. São apenas alguns números e algumas inquietações.

. Mas o pessoal da Geral Investimentos está otimista sobre 2011.

Cozinha contemporânea gaúcha, Bah
Somente R$ 24,00 (entrada, prato principal e sobremesa), exclusivamente no almoço (com taça de vinho, R$ 29,00). À noite e finais de semana, cardápio da cozinha contemporânea gaúcha. O melhor, segundo Veja.
BarraShoppingSul, fone (51) 3247.3000.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah

Um comentário:

Anônimo disse...

O governo não está preocupado em economizar, só isso já é mau sinal. Desde quando contabilidades maquiadas(Tesouro Nacional) e endividados tem votos de confiança?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/